Reforço

Band contrata ex-número 2 da programação da Globo para sua direção


Antônio Zimmerle
Antônio Zimmerle é o novo diretor nacional de programação da Band

Número 2 da programação da Globo até bem pouco tempo, Antônio Zimmerle é o novo contratado da Band e já iniciou seus trabalhos nesta terça-feira (02), como diretor nacional de programação.

Zimmerle trabalhava na rede carioca desde 1980 e havia acertado sua saída no final do ano passado, quando exercia a função de diretor-executivo, abaixo somente do todo-poderoso a Central Globo de Programação, Amauri Soares.

Na Band, o executivo atuará ao lado de Juca Silveira, diretor geral de televisão.

Segundo apurou o NaTelinha, a estratégia de programação que Antônio Zimmerle deve desenhar ao lado de Johnny Saad deve ocorrer daqui a 15 dias, quando o presidente da emissora retornar de uma viagem aos Estados Unidos.

Além disso, de acordo com uma fonte ouvida, Johnny acredita em Zimmerle para a criação de uma nova grade com o objetivo de superar a RedeTV! durante as noites da semana, e mais para frente, dentro de uma estrutura bem estruturada, se aproximar do terceiro lugar - hoje alternada por SBT e Record.

A Band ainda não confirma a informação. Uma nota oficial deve ser emitida a qualquer momento. 

Na Globo, Antônio Zimmerle estava desde 2013 como diretor-executivo da Central Globo de Programação, onde era o responsável por toda a estratégia de grade da emissora.

Antes, ele havia sido diretor de programação do canal em São Paulo por 25 anos.

Em novembro do ano passado, Amauri Soares distribuiu um comunicado interno, publicado pelo NaTelinha, evidenciando o trabalho de Zimmerle e agradecendo por todos os serviços prestados.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado