Debate

Perto de fechar com a Globo, torcedores do Palmeiras divergem sobre negociação

Emissora e líder do Campeonato Brasileiro devem selar acordo nas próximas horas


Torcida do Palmeiras no estádio
Torcedores do Palmeiras comentam negociação entre o clube e a Globo - Foto: Divulgação

A relação entre Globo e Palmeiras ganhará mais uma página nesta quarta-feira (22). Antes de assinar o tão aguardado acordo para o Campeonato Brasileiro, o Premiere transmitirá uma partida do verdão pela Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa pelas oitavas-de-final da competição.

Grupo Globo e Palmeiras vêm numa intensa negociação para os direitos do Brasileirão na TV aberta e pay-per-view, com a torcida acompanhando de perto revoltada com todo o imbróglio.

O NaTelinha conversou com três torcedores da equipe de Luiz Felipe Scolari. Cada um tem pontos de vistas diferentes sobre o assunto. Giovanni Del Flaviano, Vinicius Álvaro e Bruno Sobralio explicaram como enxergam os entraves envolvendo as negociações entre Palmeiras e Globo.

“Meu pai é sócio do clube e faz parte da ala da oposição. O grupo opositor também se divide em relação a esse tema. Tem gente que concorda com o jeito do presidente negociar. Entendem que o Palmeiras é grande, traz visibilidade por conta do elenco que montou, pelo título que conquistou ano passado e pela força que entra em todos os campeonatos. Já há quem prefere que aceite a proposta da Globo para depender menos de patrocinadora e tenha independência”, comentou Bruno.

O jovem de 21 anos se sente incomodado em ter que acompanhar os confrontos do seu time no rádio e pretende continuar com o PFC. “Torço pelo Palmeiras, mas gosto de futebol. Então vou manter o Premiere”, falou. “E agora tem a Copa do Brasil, né? Acredito que a gente vai longe, então vou continuar como assinante”, acrescentou. Questionado se é favorável que o clube feche contrato com a emissora, ele diz que sim: “Deve fechar. O que a empresa ofereceu é acima da média em comparação com outros contratos”.

Vinícius Álvaro não é sócio-torcedor, contudo, costuma frequentar muitos jogos do clube. Ele tem uma visão diferente de Bruno. “O clube precisa se valorizar e peitar esse monopólio”, explicou. “O Corinthians e Flamengo são as maiores torcidas do Brasil, mas não dão audiência tão acima para receber muito mais do que o Palmeiras”, acrescentou. Ele não irá pagar pelo Premiere. “Cancelei e os jogos do meu time na Copa do Brasil vou acompanhar do estádio e pelo rádio. Só volto a pagar o PFC quando o Palmeiras fechar contrato”, finalizou.

Giovanni tem outra visão. “Assino o Premiere, porque gosto de ver os jogos do Brasileirão, mas o Palmeiras tem que se manter firme. Se é possível manter o nível do elenco sem contrato de TV, que busque confrontar a emissora para receber aquilo que é justo”, comentou.

Xingamentos no estádio do Palmeiras

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o Internacional em jogo transmitido pela TNT, do grupo Turner. A torcida palestrina não perdeu a oportunidade e xingou a Globo a plenos pulmões.

"Ei Rede Globo, vai se f****, o meu Palmeiras não precisa de você", gritaram.

No comando da transmissão do Esporte Interativo, André Henning e Mauro Beting se silenciaram para que o canto fosse escutado pelos telespectadores. O caso repercutiu nas redes sociais e a grande maioria apoiou a decisão do Palmeiras em confrontar a emissora dos Marinhos.

Palmeiras vence queda de braço com a Globo e acordo fica próximo

O Palmeiras e o Grupo Globo travam uma negociação que se arrasta há meses. Somente neste ano, foram pelo menos 10 encontros com o intuito de chegar a um denominador comum para acertar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro do clube paulista entre 2019 e 2024 na TV aberta e pay-per-view.

Agora, o acordo parece estar próximo. O NaTelinha apurou que a assinatura do contrato deve ocorrer nas próximas horas e a Globo teve que ceder em alguns pontos que o Palmeiras estava irredutível.

Procurada, a emissora se limitou a dizer que "as negociações com o Palmeiras continuam".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado