Créditos

Globo passa a destacar que novela é “criada e escrita” por autores

Mudança chamou a atenção dos telespectadores


creditos_63e607b4b4372e0eec8616891163b79b455c1cfa.jpeg
Mudança aconteceu nessa segunda-feira (20) - Reprodução/Globo

Nessa segunda-feira (20), a Globo promoveu uma mudança sutil nos créditos inseridos nas aberturas de suas novelas. A partir de agora, a autoria da trama é anunciada como “novela criada e escrita por…”. Apesar de parecer um detalhe bobo, chama a atenção, especialmente após o ocorrido com “O Sétimo Guardião”.

A novela de Aguinaldo Silva, exibida até a semana passada, esteve no meio de um imbróglio acerca da autoria da trama. 26 alunos da masterclass realizada por Aguinaldo em 2015 entraram na justiça reivindicando o reconhecimento da participação na história. Um deles, Silvio Cerceau, ganhou notoriedade no episódio.

Somente a reprise de “Por Amor” e a “Malhação” que não tiveram alterações nos créditos. De resto, todas as outras tramas - "Órfãos da Terra", "Verão 90" e "A Dona do Pedaço" - mudaram a denominação em suas vinhetas de abertura.

No caso de “A Dona do Pedaço”, que também estreou nessa segunda, há quem tenha interpretado a atitude como “provocação”, visto que há uma suposta rixa entre Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva. "'novela escrita e CRIADA por...' e essa abertura mandando indireta para um outro autor, hein?", comentou o @euleoguimaraes.  "A Globo sempre inovando", disse @Hildembergrib.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado