Novidade

"A Dona do Pedaço": Globo usa nova técnica que rejuvenesceu Juliana Paes em 20 anos

Cantora Lady Gaga utiliza o mesmo procedimento


Juliana Paes
Especialista não recomenda truque para ser utilizado na vida real - Reprodução/TV Globo

Para Juliana Paes ter uma aparência coerente nas duas fases da nova novela das 21h, “A Dona do Pedaço”, a equipe da Globo utilizou a moderna técnica de adesivos com efeito lifting na pele, que fizeram a atriz rejuvenescer em quase 20 anos nas gravações.

"Exatamente nos pontos onde o cirurgião plástico mexe. São adesivos que você cola na pele da pessoa e puxa. Segura na nuca, no meio do cabelo. Para o personagem que está nas três etapas, faço um trabalho de rejuvenescimento geral para o prólogo, depois, para a primeira fase, é só lateral, para já aparecer um pouquinho de peso de idade. E na segunda etapa, supostamente, vai ter uma mudança de acordo com a história desse personagem, alguns melhoram de vida", revela Martín Macías Trujillo, responsável pela a caracterização de  “A Dona do Pedaço”.

O caracterizador mexicano completa: "O desafio é que vários dos nossos personagens estão no prólogo e nas duas fases seguintes. As mudanças foram pensadas para que, ao chegar em 2019, esses personagens tivessem uma aparência coerente".

O adesivo com elástico utilizado pela Globo para rejuvenescer Juliana Paes na primeira fase de "A Dona do Pedaço" pode ser encontrado no mercado com valor entre R$ 100 e R$ 150.  Existem modelos para o rosto e pescoço.

\"A Dona do Pedaço\": Globo usa nova técnica que rejuvenesceu Juliana Paes em 20 anos

Para a cirurgiã especialista em dermatologia, Carla Goes, ouvida pelo NaTelinha, o uso do adesivo  para o cinema e televisão pode ser utilizada em "pontos cuidadosamente avaliados, de acordo com cada pessoa e cada idade. E o melhor que fica muito natural e a maquiagem pode ser utilizada com segurança".

Porém, ela não recomenda a utilização fora da ficção pra ficar mais jovem, e explica: "Na vida real essa técnica seria difícil, pois não seria viável manter por vários dias, meses por exemplo".

Facelift tape

Algumas pessoas estão utilizando a técnica para rejuvenescer em ocasiões especiais, como casamento, bodas e aniversários.

Conhecida com facelift tape, o adesivo também é usado por personalidades internacionais, com a cantora americana Lady Gaga.

\"A Dona do Pedaço\": Globo usa nova técnica que rejuvenesceu Juliana Paes em 20 anos

"Quando eu estou com a minha touca de peruca e colocando fita no meu rosto, é como meditar para mim. Todos os dias, começo do mesmo jeito. É  como um mantra. Lavo meu rosto, coloco meu cabelo para trás, visto a touca de peruca e pergunto para mim mesma: 'Como eu vou fazer a forma dos meus olhos hoje com esta fita? Como eu vou puxar meu pescoço?’”, contou Gaga em entrevista ao DailyMail .

A Dona do Pedaço

A caracterização de “A Dona do Pedaço” é assinada por Sumaia Assis, Martín Macías Trujillo e Marcos Padilha.

Martín utilizou na novela referências do seu trabalho no longa “Casa de Areia”, onde vários personagens ficaram mais jovens e no qual Fernanda Montenegro e Fernanda Torres interpretaram inúmeras gerações delas mesmas.

 "Usei essas fotos de referência para podermos programar nossos testes de rejuvenescimento. A principal preocupação aqui é que os personagens sejam visualmente naturalistas. Mesmo que tenham maquiagem, que seja mais natural. Esse é um cuidado porque isso vai marcar um pouco o contraste com a vida do personagem em São Paulo", pontua Martíns.

 A nova novela de Walcyr Carrasco estreia na próxima segunda-feira (20). A direção artística é de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado