PNT

“Cordel Encantado” levantou audiência da Globo em mais de 30% pelo país

Em 14 cidades, desempenho da reprise foi o melhor dos últimos dois anos


Cordel Encantado
Divulgação/ TV Globo

A Globo ainda festeja os índices da reprise de “Cordel Encantado”, encerrada na última sexta-feira (3). Dos 16 mercados com medição regular de audiência pela Kantar Ibope, a novela aumentou os números em 13, com os melhores desempenhos desde “Senhora do Destino” em 2017. Em algumas cidades, como Fortaleza, com média foi de 16 pontos e 40% de share, registrou um crescimento de 33% em relação à “Belíssima” (12). Na média nacional, a trama fechou com 17 pontos e 37% de participação – dois a mais que as antecessoras “Belíssima” e “Celebridade”.

A maior média geral foi registrada em Belém, na Região Norte. Por lá, a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes fechou com 26 pontos e 48% de participação. Em alguns dias, era mais vista que “Malhação” e “Órfãos da Terra”, atrações que sucedem o “Vale a Pena Ver de Novo” na programação. “Celebridade”, de Gilberto Braga, marcou 21 de média, já “Belíssima”, de Silvio de Abreu, deu 20 na capital paraense.

A segunda melhor performance veio do Recife, onde a história obteve 21 pontos. 49% dos televisores recifenses ficaram sintonizados nos 78 capítulos da reprise. “Belíssima” tinha alcançado 18, “Celebridade” 17 e “Senhora do Destino” 25. Manaus aparece em terceiro lugar, com 20 de média geral e 38% de participação, ante 17 das duas tramas anteriores. Na quarta posição vem o Rio de Janeiro, onde “Cordel” marcou 18 com 37% de participação, um ponto acima das duas antecessoras.

Confira mais detalhes no infográfico abaixo:

“Cordel Encantado” levantou audiência da Globo em mais de 30% pelo país

Em Florianópolis, fez 17 de média com 43% de share, o mesmo que “Belíssima” e um ponto a mais que “Celebridade”. Na principal praça do país, São Paulo,  acumulado final foi de 16 com 33% de participação – dois acima das antecessoras. Os mesmos 16 pontos, mas com 36% de share, foram registrados em Campinas (três pontos acima das duas anteriores) e Brasília (dois a mais).

Em Curitiba, a média foi de 15 pontos com 36% de participação – “Belíssima” registrou 14 e “Celebridade” 12. Em Belo Horizonte, o acumulado foi de 14 de média com 36% de share, dois pontos a mais que a novela de Silvio de Abreu e 1 acima de Gilberto Braga.

Somente em duas praças não houve grandes alterações: Vitória e Porto Alegre. Na capital capixaba, “Cordel”, “Belíssima” e “Celebridade” marcaram 16, e em terras gaúchas a média das três foi de 17 pontos

Salvação em Salvador e Goiânia

A reprise de “Cordel Encantado” se deu bem até mesmo em áreas críticas de audiência da Globo, como Salvador e Goiânia. Em ambas as praças, é de notório saber as dificuldades encontradas pela emissora em segurar a liderança. Não raro, a história protagonizada por Bianca Bin e Cauã Reymond era um dos poucos produtos a não perder, com frequência, o primeiro lugar.

Na capital baiana, a média foi de 15 pontos com 34% de participação, 3 pontos acima de ‘Belíssima’ e 2 pontos acima de ‘Celebridade’. Já em terras goianas, marcou 11 pontos com 30% de share – dois a mais que as anteriores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado