Votação

Globo Internacional inova e deixa público escolher próxima novela em Portugal

Enquete vai até 19 de maio


Protagonistas de "Coração de Estudante" e de "Escrito nas Estrelas"
Globo escolhe entre "Coração de Estudante" e "Escrito nas Estrelas". Foto: Divulgação/Globo Internacional

A Globo Internacional abriu uma enquete em seu site para que o público escolha a próxima novela que irá ao ar na emissora em Portugal. A ideia inovadora já está em voga para a substituição de “Espelho da Vida” em terras portuguesas. Estão concorrendo "Coração de Estudante" (2002) e "Escrito nas Estrelas" (2010)

A trama que, no Brasil, foi exibido no horário das seis, vai ao ar às 20h50 e entrou em reta final em Portugal e a emissora optou por dar duas opções aos telespectadores europeus para a substituta. No site da Globo Internacional o internauta pode votar.

A votação foi aberta no site da Globo Internacional no último dia 02 de maio e permanece liberada para o público até o próximo dia 19, quando a emissora irá divulgar a vencedora e, assim, a substituta de “Espelho da Vida”.

E a enquete tem os resultados provisórios abertos. O NaTelinha fez o teste e, até a publicação desta reportagem, “Coração de Estudante” liderava a votação com 51,23%, enquanto “Escrito nas Estrelas” contava com 48,77%

Coincidência ou não, “Escrito nas Estrelas” é da mesma autora da atual trama exibida no além mar. Ambas são de Elizabeth Jhin que assinou diversas obras do horário das seis na emissora carioca, todas tendo como pano de fundo o espiritismo.

Já “Coração de Estudante” marcou a estreia de Emanuel Jacobina também no horário das 18h. Única obra do novelista fora de “Malhação”, o folhetim acabou tendo problemas e precisou de intervenção da emissora que convocou à época Carlos Lombardi para supervisionar o texto. Jacobina assina a atual temporada da novelinha teen, intitulada “Toda Forma de Amar”.

Para quem não sabe, a Globo Internacional mantém um canal de TV a cabo em Portugal e está disponível em todos os pacotes de assinatura, o que facilita o alcance para boa parte dos portugueses. Com programação diferente da Globo brasileira, a emissora exibe diversas novelas ao longo do dia em sua grade.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado