Jornalismo

Band estreia série de reportagens sobre obras paradas no Brasil


Band
Jornal da Band - Foto: Reprodução

 

O "Jornal da Band" começa a exibir uma nova série de reportagens na próxima segunda-feira (13), "Obras Paradas".

Atualmente no Brasil, quase cinco mil obras com recursos federais estão inacabadas e paradas por falta de recursos, ausência de planejamento, fraudes e burocracia.

A repórter Mariana Procópio mostra o estado com o maior número de obras paradas: o Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, Vanda Sampaio visita hospitais, escolas e obras de saneamento que poderiam estar servindo a população e acabaram virando esqueletos de concreto.

Em São Paulo, Gilberto Smaniotto visita cidades fantasmas criadas pela desapropriação de áreas para construção de estações de metrô que nunca foram concluídas.

As reportagens mostram ainda exemplos de desperdício de dinheiro público em vários estados do país. Especialistas calculam que a retomada das obras poderia gerar mais de 500 mil empregos.

A série especial “Obras Paradas” será exibida entre os dias 13 e 17 de maio, a partir das 19h20, no "Jornal da Band".

O noticiário tem apresentação de Fábio Pannunzio e Lana Canepa. Ele está na bancada desde o falecimento de Ricardo Boechat, em fevereiro. Mas nas próximas semanas, será substituído pelo novo titular, Eduardo Oinegue, juntamente com outras reformulações no principal telejornal da Band.

 

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado