Campanha

Autora de “Órfãos da Terra”, Thelma Guedes divulga abaixo-assinado contra armas

Ela enviou e-mail pedindo participação em abaixo-assinado


Thelma Guedes sentada num sofá posa para foto sorrindo
Thelma Guedes está em campanha contra a liberação de armas. Foto: Divulgação

Uma das autoras de “Órfãos da Terra”, Thelma Guedes tem utilizado parte de seu tempo para divulgar um abaixo-assinado que circula na internet na tentativa de revogar o decreto assinado por Jair Bolsonaro sobre porte de armas.

O NaTelinha teve acesso a um e-mail enviado por Thelma a seus contatos em que ela pede a assinatura do documento a favor da revogação do decreto. A justificativa para a campanha é o período do Dia das Mães.

“Eu acabei de assinar o abaixo-assinado 'Dia das Mães: queremos nossos filhos vivos! Revoguem o decreto que aumenta morte por arma de fogo'", diz parte do texto.

“Queria saber se você pode ajudar assinando também”, pediu a autora, que é muito ativa nas redes sociais e que decidiu levantar a bandeira de um tema controverso, os refugiados, em “Órfãos da Terra”.

“A nossa meta é conseguir 15 mil assinaturas e precisamos do seu apoio. Você pode ler mais sobre o assunto e assinar o abaixo assinado clicando aqui”, completou ao enviar um link externo para que o leitor assine.

A reportagem clicou na página e confirmou tratar-se de um abaixo-assinado solicitando a revogação do decreto de Jair Bolsonaro. Até a publicação da reportagem, a lista possuía mais de 11 mil assinaturas, restando pouco mais de 20% para atingir o objetivo.

Em seus perfis nas redes sociais, Thelma não havia compartilhado o link para o abaixo-assinado, ao menos até a publicação da matéria. Ela divide a autoria de “Órfãos da Terra” com Duca Rachid, com quem já assinou outras quatro novelas e, inclusive, já venceu um Emmy Internacional na categoria novela com “Joia Rara” (2014).

Militantes políticas, Duca e Thelma ficaram quase cinco anos fora do ar na Globo e tiveram uma sinopse de novela das 21h engavetada antes de emplacarem “Órfãos da Terra” que deve ficar no ar até o início de outubro.

Autora de \"Órfãos da Terra\" faz campanha contra decreto de Bolsonaro que libera armas

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado