Show Maravilha

Há 35 anos, Mara chegava ao SBT e foi arma para bater Xuxa e "TV Colosso" no Ibope

Mara comandou o infantil "Show Maravilha" por sete anos no SBT


Mara Maravilha
Divulgação/SBT

Há 35 anos, completados em abril, Mara Maravilha era contratada pelo SBT e se tornava a principal arma da emissora para disputar o reinado infantil de Xuxa na Globo e bater a "TV Colosso" na audiência.

"Silvio Santos viu um programa que eu fazia na Bahia, o ‘Club do Mickey’. Nos conhecemos pessoalmente quando eu fui cantar no programa ‘Vamos Nessa’, que ele apresentava. O Silvio me contratou. Mandou a secretária ir até a Bahia e resolver os detalhes. Terminei os meus estudos daquele ano e já vim pra São Paulo para participar do ‘Show de Calouros’ como jurada”, conta Mara ao NaTelinha. Nessa época, a baiana tinha 16 anos e passou a ganhar o salário de 800 mil cruzeiros.

Confira a imagem da carteira de trabalho da apresentadora na época, com a contratação do SBT, obtida com exclusividade pela reportagem:

Há 35 anos, Mara chegava ao SBT e foi arma para bater Xuxa e \"TV Colosso\" no Ibope

A estreia de Mara na emissora aconteceu no dia 08 de maio de 1984, no programa "Vamos Nessa", justamente onde Silvio Santos a conheceu pessoalmente.

Show Maravilha

Em 1987, quase três anos depois, ganhou seu programa solo, o "Show Maravilha".  A baiana foi a primeira apresentadora infantil que conseguiu furar a hegemonia do Bozo na grade do SBT. O palhaço chegou a ter 12 horas diárias ao vivo no canal.

"Ela conseguiu o que imaginávamos impossível. Dobrou a audiência do programa do Bozo que ocupava o horário do Show (Maravilha)", disse Flávio Carline, diretor do programa na época e ex-produtor do palhaço por cinco anos, em entrevista à revista Domingo em 1987, dois meses depois da estreia.

Após ocupar o período da tarde, o "Show Maravilha" foi transferido para a manhã e chegou a bater a "TV Colosso" no Ibope e atingir índices próximos ao "Xou da Xuxa", ambos da Globo. "Chegou a ser líder de audiência", relembra Mara Maravilha, que chegou a ter cinco horas diárias na grade do SBT.

Há 35 anos, Mara chegava ao SBT e foi arma para bater Xuxa e \"TV Colosso\" no Ibope

À reportagem, a apresentadora conta que neste período já se preocupava com os números do Ibope. "Até hoje me preocupo. A audiência e o comercial vivem juntos, como o coração e a cabeça", pontua.

Mesmo tão nova, Mara lembra que sempre ficou à frente de todos os detalhes do programa, e explica: "Bem, a  época era outra, hoje as produções são grandes, então fica muito mais tranquilo. Mas a gente dava opinião, sugestão, afinal a vitória é em equipe". 

Há 35 anos, Mara chegava ao SBT e foi arma para bater Xuxa e \"TV Colosso\" no Ibope

Atualmente com 51 anos, Mara Maravilha participa do quadro "Jogo do Pontinhos" no "Programa Silvio Santos" e vem tendo seu nome cogitando pra retornar à apresentação do vespetino "Fofocalizando".

"Eu obedeço ordens", despista, ao ser questionada sobre a possibilidade  de voltar ao programa de fofocas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado