Confusão

Turner derruba transmissão do Esporte Interativo no YouTube

Internautas não entenderam o ocorrido


Logotipo do Esporte Interativo
Esporte Interativo faz parte do grupo Turner

Um fato inusitado chamou a atenção de muita gente na noite desta quinta-feira (02). É que a Turner derrubou uma transmissão de um de seus próprios canais no YouTube. O Esporte Interativo exibia a partida entre Boca Juniors e Rosário Central, pela Supercopa da Argentina, quando o vídeo foi interrompido com uma mensagem de direitos autorais.

 “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Turner Latam General Entertaiment”, disse o texto que substituiu a transmissão no YouTube.

O jogo também era mostrado no aplicativo Esporte Interativo Plus, onde seguiu normalmente.

Como assim, amiga? Turner derruba transmissão do Esporte Interativo no YouTube

Não é incomum que uma empresa mande derrubar vídeos e lives no YouTube e em outras redes sociais por conta dos direitos autorais. O que chamou a atenção, no entanto, é que o Esporte Interativo pertence ao grupo Turner.

Evidentemente, a mensagem acabou viralizando nas redes sociais e muitos internautas transformaram a situação em meme e zombaram do ocorrido.

O Esporte Interativo conseguiu solucionar o problema rapidamente e recolocou a transmissão no ar em poucos minutos,  para o público acompanhar a final da competição que acabou dando o título ao Boca.

No entanto, a emissora apenas divulgou em seu Twitter o link afirmando que estava novamente transmitindo a competição e não deu qualquer explicação para o ocorrido.

O Esporte Interativo tem transmitido uma série de partidas no Brasil nos últimos tempos. Além de ser detentora exclusiva da Champions League para a televisão – na internet ela divide com o Facebook –, começou na última semana a exibir jogos do Campeonato Brasileiro.

A Turner é, inclusive, a única a ter acerto com o Palmeiras, que se recusa a aceitar a oferta da Globo na TV aberta. Diante do imbróglio, o Esporte Interativo será, até que haja novo acordo, o único canal a exibir jogos do Palmeiras e apenas contra equipes que também fecharam com o grupo.

Como não existe mais o Esporte Interativo como emissora de TV, as partidas têm sido exibida na TNT, que pertence ao mesmo grupo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado