Histórico

Com Barcelona x Liverpool, TNT marca a maior audiência da história da Champions League

Canal atingiu o primeiro lugar geral da TV paga e chegou a ultrapassar até mesmo a Globo


Messi driblando adversário
Messi liderou a vitória do Barcelona na última quarta (01)

A primeira partida da semifinal da Champions League entre Barcelona e Liverpool, transmitida na última quarta-feira (01) pelo Esporte Interativo na tela da TNT, registrou a maior audiência da história da competição europeia na TV paga brasileira.

Levantamento obtido com exclusividade pelo NaTelinha com dados da Kantar Ibope mostram que o jogo teve média de 8,17 pontos em todo o país, superando o recorde anterior em 28%.

Os números mostram que houve máximas históricas também em vários targets, como entre os homens de 18 a 49 anos, que é o principal dos canais esportivos e atingiu 6,21 pontos. As mulheres também renderam recorde à Champions League, com 1,67 ponto.

Durante a transmissão, a TNT conquistou a liderança geral entre todos os canais pagos e, no target masculino, ficou em primeiro lugar até mesmo à frente da Globo.

A partida que terminou em 3 a 0 para o Barcelona conquistou ainda a maior audiência do ano entre todos os jogos de futebol na TV paga, deixando o SporTV para trás, que tinha a máxima até então, de 7,14.

Com a exibição da semifinal da Champions, a TNT superou, em número de domicílios, todas as outras emissoras e se tornou a líder em casas alcançadas ao longo de todo o dia. A liderança foi com folga, ficando 211% à frente do segundo colocado. O jogo impactou 2,5 milhões de domicílios e 3,2 milhões de telespectadores durante sua transmissão exclusiva pela TNT.

Na internet, foi a melhor audiência de uma partida não exclusiva do Facebook. A Live do Esporte Interativo teve pico de 730 mil espectadores, a terceira maior audiência geral na rede social e bateu recorde de minutos assistidos ao vivo, quase 81 milhões somados.

A TNT, com isso, bateu seu segundo recorde em menos de uma semana. É que a estreia do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (28), também colocou o canal na liderança da TV paga.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado