Estratégia

SporTV perde oportunidade de escalar Corinthians para bater Palmeiras na TNT

Jogo entre Vasco e Corinthians é exclusivo no Premiere


Felipão em entrevista coletiva
Luiz Felipe Scolari dirige o Palmeiras, dono dos jogos mais cobiçados no Campeonato Brasileiro

O SporTV poderia usar artilharia pesada para contra-atacar o jogo do Palmeiras na TNT neste sábado (04).

No entanto, a partida escolhida para amanhã pelo canal fechado do Grupo Globo é da Série B: Paraná x CRB. Por outro lado, a TNT transmitirá Palmeiras contra o Internacional, direto do Allianz Parque, em São Paulo, pelo Brasileirão. Ambas as partidas serão às 19h.

O SporTV optou por escalar o Corinthians no seu serviço de pay-per-view, contra o Vasco também às 19h. A partida é válida terceira rodada do Campeonato Brasileiro e, mesmo com uma derrota acachapante no último domingo (29), quando a TNT marcou 4,79 pontos contra somente 2,44 do canal fechado da Globo, a programação se manteve, ainda que pudesse mudá-la.

O Palmeiras é o único clube que ainda não possui qualquer acordo com o Grupo Globo para transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro. O jogo da última quarta (1º), contra o CSA, por exemplo, só pode ser acompanhado pelo rádio.

Alguns torcedores bem que tentaram dar uma de "heróis sem capa" e transmitir a partida pelo YouTube. A Globo, no entanto, tratou de barrar todos eles por violação de direitos.

É a emissora carioca quem transmite os jogos exclusivamente para a cabine do VAR quando ele não passa na TV. Foi feito um acordo com a CBF para que ela use sua estrutura de câmeras para enviar imagens a os árbitros de vídeo, conforme informou o UOL Esporte.

As negociações entre o Palmeiras e o Grupo Globo continuam.

Enquanto isso, o alviverde só poderá ser visto na TV quando o adversário também fechou com a Turner, casos de Internacional, Santos, Athletico Paranaense, Fortaleza, Ceará e Bahia.


*Errata: Inicialmente, a reportagem afirmava que o SporTV passaria Vasco x Corinthians, porém, procurada, a assessoria do canal negou a informação. O texto foi atualizado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado