Viva a Diferença

Globo muda diretor de “As Five” e decide número de episódios

Paulo Silvestrini deixou o projeto


As cinco protagonistas de "Viva a Diferença" posam para foto abraçadas e sorrindo
"As Five" estreia em 2019 na Globo. Foto: Divulgação/TV Globo

A Globo decidiu não manter Paulo Silvestrini como diretor de “As Five”, o spin-off de “Malhação: Viva a Diferença”. A emissora convocou José Eduardo Belmonte para a tarefa de dirigir a série que contará com 12 episódios em sua primeira temporada.

A notícia foi primeiramente pela jornalista Patrícia Kogut e também apurada pelo NaTelinha. Fontes ligadas à produção afirmaram que Paulo Silvestrini não pôde assumir o projeto porque está trabalhando em outra produção para o Globoplay, “Eu, a Vó e a Boi”, de Miguel Falabella.

“Ele até iria fazer as duas produções, mas com as mudanças no período de gravação, ficou inviável”, comentou uma fonte do Fórum de Dramaturgia sob a condição de sigilo. É que “As Five” seria gravada mais para o fim do ano, após as gravações da série de Falabella, mas o cronograma teve de ser modificado.

Isso porque, uma das principais atrizes de “As Five”, Gabriela Medvedovski, que deu vida a Keila, terá papel de destaque em “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h que estreia no início de 2020 e, portanto, entra em produção no segundo semestre deste ano.

José Eduardo Belmonte irá dirigir apenas sua segunda produção na Globo. Ele estreou na TV com “Carcereiros”. A produção que, atualmente, está no ar com sua segunda temporada, teve seu lançamento na temporada de estreia, primeiro no Globoplay.

Belmonte ganhou fama dirigindo o filme “Alemão” que teve muito sucesso. O diretor está filmando, neste momento, a continuação do filme e que deve ir para as telonas em 2020.

A reportagem apurou ainda que todos os episódios da primeira temporada de “As Five” já foram escritos por Cao Hamburger, responsável pelo projeto e que também esteve à frente de “Viva a Diferença”. Ele teve relativo trabalho para compor o spin-off, já que não poderia contar com uma série de personagens da produção original.

Apenas a título de exemplo, Lúcio Mauro Filho, que interpretou o pai de Keila, está envolvido com a novela “Bom Sucesso”, prevista para entrar no ar em julho no horário das 19h, e dificilmente terá espaço em sua agenda para gravar o personagem.

Como antecipou o NaTelinha, “As Five” vai mostrar as cinco amigas se reencontrando, após um tempo de separação. Diante disso, o mote da série será voltado para o público adulto e não apenas para os fãs, jovens em sua maioria, que acompanharam “Viva a Diferença”.

A previsão de lançamento de “As Five” é para o fim de 2019 e as gravações deverão acontecer a partir do mês de junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado