Rio2C

"Fábrica de Casamentos" conseguiu feito inédito na história do SBT, conta diretor

Fernando Pelégio participou de painel na "Rio2C" nesta quinta-feira (25)


Elenco do Fábrica de Casamentos brindando com taças
"Fábrica de Casamentos" está atualmente em sua terceira temporada no SBT - Foto: Victor Silva/SBT

Diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelégio falou sobre o trabalho de coprodução que a emissora vem realizando, durante painel na "Rio2C", maior evento de criatividade e inovação da América Latina, nesta quinta-feira (25). O NaTelinha esteve presente.

Pelégio destacou as realizações das séries "A Garota da Moto" e "Z4", com as parcerias de Mixer, Fox e Amazon na primeira e Formato e Disney na segunda. Ele também falou sobre o "Bake Off Brasil" e, principalmente, "Fábrica de Casamentos".

Atualmente em sua terceira temporada, o reality surgiu em 2017 de uma ideia com a Discovery, durante conversa com Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo do grupo Discovery. Pelégio buscava uma nova atração para elevar os índices de audiência do SBT, quando a executiva comentou que atrações de casamentos estavam fazendo muito sucesso no canal Discovery Home&Health.

O diretor da emissora aberta gostou da ideia. "Aí a gente abriu um pitching, várias produtoras mandaram formatos e escolhemos um da Formata, que é o "Fábrica de Casamentos'".

Diretor conta feito surpreendente do \"Fábrica de Casamentos\" na história do SBT
Fernando Pelégio ao centro, durante painel sobre coproduções na "Rio2C"

Fernando Pelégio destacou o sucesso do reality, que atualmente marca índices na faixa dos 10 pontos de média. Além disso, ele revelou que a atração é um grande fenômeno comercial, gerando algo inédito na história do SBT.

"Dois meses antes da estreia, todos os breaks, merchandisings, products placements, patrocínio, já estavam vendidos. Então se hoje você quiser comprar 30 segundos do 'Fábrica de Casamentos', você não tem. Isso na história do SBT nunca tinha acontecido. É um case de sucesso muito grande que a gente quer perpetuar".

A terceira temporada do "Fábrica" está no ar desde o dia 6 de abril e a emissora já anunciou os preparativos para a quarta leva de episódios, prevista para o início de 2020.

O programa tem apresentação de Chris Flores e Carlos Bertolazzi e tem a missão de promover, em apenas sete dias, um grande casamento, seja entre pessoas anônimas ou famosas. Para isso, uma equipe de primeira linha precisa se esforçar para conseguir cumprir a missão e realizar os desejos dos noivos. São eles: a confeiteira Beca Milano, o cabeleireiro Robson Jassa, a cerimonialista Mari Dedivitis, o estilista Lucas Anderi e o maquiador Junior Mendes.

"Fábrica de Casamentos" vai ao ar aos sábados, a partir das 22h30, no SBT.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado