Globo

"Globo Repórter": Luta pela preservação da vida selvagem na África do Sul

Repórter Francisco José mostra os animais em perigo de extinção


Globo Repórter
Globo Repórter

No "Globo Repórter" desta sexta-feira, dia 14/12, o repórter Francisco José mostra as espécies que correm mais risco e a dura batalha para preservar a vida selvagem na Africa do Sul.

O país concentra, por exemplo, 80% dos rinocerontes do planeta. Símbolo de poder na Ásia, um par de chifres de rinoceronte pode valer mais de dois milhões de dólares. “Transformado em pó, o chifre é considerado afrodisíaco, e um quilo é mais caro do que o quilo do ouro ou do diamante. Por isso o animal é tão caçado”, explica Francisco José. Apesar da intensa fiscalização, mais de mil rinocerontes morrem por ano na África do Sul. Como medida extrema para evitar que continuem sendo caçados, especialistas serram os chifres dos animais.

Francisco José também fica frente a frente com tubarões, o animal símbolo dos mares africanos. E, no centenário de Mandela, apresenta as cores e os ritmos dos bairros negros de Joanesburgo.

O "Globo Repórter" vai ao ar logo após mais um capítulo da novela "O Sétimo Guardião", começando a partir das 22h20 (horário de Brasília), na TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado