Audiência

Após oito semanas, “Programa Silvio Santos” volta a ser o mais visto do Brasil off-Globo

Dominical desbancou reprise de novela bíblica na Record


Programa Silvio Santos
Silvio Santos em programa - Foto: Reprodução

 

Silvio Santos levou mais de dois meses para voltar a superar a Record no PNT (Painel Nacional de Televisão). O dominical ficou pela primeira vez em oito semanas, como o programa mais visto fora da Globo.

De acordo com levantamento feito pelo NaTelinha com base nos números divulgados pela Kantar Ibope, na semana entre os dias 08 e 14 de abril, o programa mais visto fora da Globo foi o “Programa Silvio Santos”, que alcançou média de 11,4 pontos no PNT. Ele superou por apenas dois décimos a reprise de “A Terra Prometida” da Record, que ficou com 11,2.

Para se ter uma ideia, a última vez que o dominical havia conquistado esse patamar e superado todos os programas da concorrência ao longo da semana foi entre os dias 11 e 17 de fevereiro. Naquela ocasião, o “Programa Silvio Santos”, exibido no dia 17, alcançou média de 11,5 pontos. “A Terra Prometida” teve 11,1 naquela ocasião.

Ao longo das sete semanas seguintes, a reprise da novela bíblica ficou com a primeira colocação no ranking dos programas mais assistidos do Brasil fora da Globo, sempre acompanhada de perto pelo “PSS”.

Na semana passada, a média de Silvio Santos foi elevada graças ao bom desempenho em capitais como o Rio de Janeiro, onde ficou com 12,9 pontos; Belém, com 12,8; e Fortaleza, onde atingiu 12,7 de média.

Mesmo superando no PNT, o “Programa Silvio Santos” não atingiu os números de “A Terra Prometida” em capitais como Goiânia, em que a reprise teve 16,3 de pontuação; ou em Salvador, com números melhores ainda: 19,2.

Vale lembrar que semanalmente a Kantar Ibope divulga os números de audiência semanal do PNT com o Top 10 de cada uma das principais emissoras do país. Cada ponto no Painel equivale a 248.647 televisores ou 693.786 telespectadores.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado