Versátil

Globo escala Ricardo Linhares para supervisionar novela das 21h e "Malhação"

Autor tem supervisionado várias obras


Autor Ricardo Linhares sorrindo olhando para a câmera
Ricardo Linhares é o rei da supervisão na Globo. Foto: Divulgação

O autor Ricardo Linhares virou uma espécie de “rei da supervisão” na Globo. Ele, que voltou ao ar nesta segunda-feira (15) com a minissérie “Se eu Fechar os Olhos Agora”, foi escalado pela Globo para supervisionar duas obras nos próximos meses.

"No momento, estou fazendo a supervisão de texto com Manuela Dias pra novela das nove, e com Priscila Steinman, pra Malhação 2020", revelou Linhares em conversa com o NaTelinha.

A produção de Manuela Dias tem o título de "Amor de Mãe" e sua estreia está prevista para novembro, substituindo "A Dona do Pedaço", que por sua vez começa em maio no lugar de "O Sétimo Guardião".

Esta será a primeira novela de Manuel Dias, que escreveu apenas “Justiça” e “Ligações Perigosas” como autora solo.

O NaTelinha apurou que, embora a sinopse de “Amor de Mãe” tenha sido aprovada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo, o primeiro bloco de capítulos foi reprovado por três vezes consecutivas. Por conta disso, Silvio de Abreu, diretor do departamento, convocou Linhares para resolver o problema. Só após as intervenções do novelista é que a produção recebeu sinal verde para iniciar os trabalhos.

Além disso, o escritor vai supervisionar também a temporada 2020 de “Malhação”. A autora Priscila Steinman entraria no ar em 2019, mas como ela está grávida, a Globo decidiu inverter e estrear “Toda Forma de Amar” antes.

Pouco se sabe desse projeto, porém Linhares confirmou que estará a seu cargo a supervisão. Como a previsão de “Toda Forma de Amar” é de ter 280 capítulos, é provável que a nova temporada estreie apenas após o fim de “Amor de Mãe”.

Ricardo Linhares tem supervisionado muitas novelas desde que Silvio de Abreu assumiu o posto máximo da dramaturgia da Globo. Ele ajudou nos textos de “A Lei do Amor” e “Rock Story” em 2016, além de “Deus Salve o Rei” no ano passado. Sua estreia como supervisor foi em “Cheias de Charme” (2012).

Procurada, a Globo informou que Ricardo Linhares está colaborando nas duas obras e não há nada de novo nesse processo. Ricardo Linhares, assim como qualquer outro autor, pode ser, sempre que a direção de Dramaturgia Diária achar interessante, convidado a colaborar. No caso das obras citadas na reportagem, tratam-se de autoras que assinam, pela primeira vez, novelas como titulares. A comunicação da emissora ressaltou que que a atuação de Ricardo não tem um padrão e que não é a primeira vez, nem será a última, que haverá esse tipo de parceria entre autores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado