Lembrança

Após tragédia, "Mais Você" reprisa reportagem na Catedral de Notre-Dame

Ana Maria Braga viajou ao ponto turístico francês em 2011


Ana Maria Braga na Catedral de Notre-Dame
"Mais Você" exibiu Ana Maria Braga em Catedral de Notre-Dame em 2011 - Foto: Reprodução/Globo

A apresentadora Ana Maria Braga resolveu homenagear a Catedral de Notre-Dame nesta terça-feira (16). A comunicadora exibiu imagens do ponto turístico no “Mais Você”.

O início da atração trouxe a canção de Édith Piaf, considerada a maior cantora francesa da história. A escolha da interprete para abrir o programa ocorreu no dia seguinte ao incêndio na Catedral localizada em Paris.

Logo em seguida, a apresentadora pediu para que fosse reprisada uma reportagem produzida por sua equipe em 2011. Na época, Ana Maria Braga viajou para a capital francesa e mostrou as belezas de Notre-Dame, além de informar a quantidade de turistas que passavam pelo local.

De acordo com informações da equipe do “Mais Você”, cerca de 13 milhões de visitas aconteciam todos os anos na igreja. Vale ressaltar que o ponto turístico ganhou destaque na literatura e cinema, tornando-se patrimônio cultural mundial.

Após reprisar a reportagem de 2011, Ana Maria conversou com Cecilia Malan, correspondente da Globo em Londres, para repercutir as notícias da Europa em relação ao incêndio.

Chefes de estado, como a rainha Elizabeth II, lamentaram a tragédia e deram apoio ao povo francês. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, escreveu uma mensagem no Twitter desejando força ao país do continente europeu.

O mandatário francês, Emmanuel Macron, lançou uma campanha para que a Catedral seja reconstruída o mais rápido possível e bilionários europeus prometeram que vão doar milhões de euros. A expectativa é que, caso as doações sejam concretizadas, valores somem R$ 2 bilhões.

A Globo tem dado espaço na sua programação para tratar das chamas no ponto turístico europeu. A emissora realizou quatro boletins no final da tarde e fim da noite da última segunda-feira (15), além de dedicar mais de 7 minutos da tragédia no “Jornal Nacional”, o que representou 17% do tempo de exibição da atração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado