Premiação

Com 19 indicações, Brasil só venceu uma vez o Emmy Internacional Kids

Produção brasileira da TV Cultura foi a única a vencer o prêmio que acontece hoje


Equipe do The Voice Kids: Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Simone e Silmaria, com os apresentadores André Marques e Talita Rebouças. Todos de pé e sorrindo
The Voice Kids concorre ao Emmy Internacional Kids. Foto: Divulgação/TV Globo

Acontece nesta terça-feira (09) mais uma edição do Emmy Internacional Kids e o Brasil está concorrendo. São três as indicações que podem dar o principal prêmio da TV mundial para programas brasileiros voltados ao público jovem.

Desde que existe, o Emmy Internacional Kids indica produções brasileiras. E, diferente do prêmio tradicional, este voltado para o público infanto-juvenil democratiza muito mais as indicações e a Globo não costuma devorar boa parte delas.

A primeira indicação brasileira na premiação foi em 1995, com a série da TV Cultura, “Confissões de Adolescente”. A produção, que deve voltar em nova versão produzida pela Netflix, foi um sucesso nos anos 90.

Depois disso, o Brasil voltou a participar do Emmy Internacional Kids em 2009 e com duas indicações: “O Natal do Menino Imperador”, da Globo, e “Um Menino muito Maluquinho”, da TVE.

Com 19 indicações, Brasil só venceu uma vez o Emmy Internacional Kids

No ano seguinte, a rede carioca voltou a receber uma indicação. Foi a vez do especial de fim de ano “Dó-Ré-Mi-Fábrica”(foto/acima)

Em 2012 foram mais duas, dessa vez, nenhuma da Globo. Na categoria série infantil, o Brasil conseguiu emplacar “Julie e os Fantasmas”, uma produção em parceria entre Band e Nick. Já em programa de ficção sem roteiro o indicado foi “Art Atack”, do Disney Channel.

Em 2013, nova indicação e a única vitória brasileira no Emmy Internacional Kids. A série da TV Cultura, criada por Cao Hamburger, “Pedro e Bianca” (foto/abaixo) foi a vencedora na categoria série infantil.

O Gloob recebeu uma indicação em 2014. Foi com “Gaby Estrella” que conseguiu ser indicada na categoria Programa Infantil. Em 2015 a Globo conseguiu voltar ao roteiro de indicações. “Malhação: Sonhos” garantiu a primeira indicação da história da novelinha teen na mesma categoria. “O Zoo da Zu”, da Discovery Kids, também foi indicada neste ano.

Com 19 indicações, Brasil só venceu uma vez o Emmy Internacional Kids

O Brasil emplacou três indicações em 2016. Em séries de animação, o Gloob colocou “SOS Fada Manu” na lista de indicados. A emissora repetiu a dose na categoria programa de entretenimento infantil sem roteiro com “Tem Criança na Cozinha”. A terceira indicação do ano foi com “O Show da Luna”, parceria entre a TV Pinguim e a Discovery Networks.

“O Zoo da Zu” voltou à premiação em 2017, mas dessa vez na categoria série infantil. No mesmo ano, o reality show da Globo “The Voice Kids” garantiu sua primeira indicação. E “O Diário de Mika”, da Disney Channel também apareceu na lista.

O prêmio referente a 2018 sai nesta terça-feira e são três os indicados. Além da volta de “The Voice Kids”, a Globo garantiu “Malhação: Viva a Diferença” como indicados. A TV Brasil disputa o prêmio na categoria telefilme ou minissérie com a obra “A Grande Viagem”.

O Emmy Internacional Kids sai nesta noite e os vencedores você conhecerá aqui no NaTelinha. Fique ligado!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado