Versátil

Leandra Leal vira roteirista em série biográfica

Atriz já dirigiu documentário e estará em série e novela neste ano


Atriz Leandra Leal na praia, sorrindo e de olhos fechados
Leandra Leal vai escrever série. Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Leandra Leal decidiu explorar novos caminhos para sua carreira. Além de atuar e dirigir, ela agora trabalha como roteirista numa série que será biográfica.

Leandra faz parte da equipe criativa de “A Vida pela Frente”, série baseada na adolescência dela e das outras roteiristas Carolina Benjamin e Rita Toledo . A notícia foi dada pela jornalista Patrícia Kogut.

A atriz ganhou notoriedade em outra função quando dirigiu o documentário “Divinas Divas”, que mostrava a trajetória artística de oito travestis brasileiros. O filme chegou a vencer prêmios importantes no circuito de documentários.

E 2019 será um ano agitado para Leandra Leal, isso porque ela estará também no elenco principal da série “Aruanas”. Produzida há mais de um ano, a série está prevista para ficar disponível no Globoplay ainda em 2019.

Leandra é uma das três protagonistas da história. Ela divide o posto com Camila Pitanga e Taís Araújo. A minissérie teve problemas de produção, inclusive com a morte de um funcionário da Globo.

Ela ainda poderá ser vista em “Amor de Mãe”, novela das nove que está prevista para estrear no final do ano. Seu último papel nas telenovelas foi em “Império” (2014), quando deu vida à mocinha Cristina.

“A Vida pela Frente” ainda não tem data de exibição e, segundo apurou o NaTelinha ainda está em processo de pré-produção, com a construção do roteiro. Não se sabe se Leandra, além de parte da equipe de roteiro também irá participar da série atuando.

O que se sabe até o momento sobre a série é de que estão previstos 10 episódios para a primeira temporada. Vale lembrar que “A Vida pela Frente” não é a única produção brasileira que deverá tratar sobre mulheres adolescentes.

É que a Netflix confirmou que irá produzir uma nova versão de “Confissões de Adolescentes”, série icônica dos Anos 90 e que lançou Débora Secco ao estrelato. A gigante do streaming também não confirmou se a série deverá iniciar sua trajetória em 2019 ou apenas no ano que vem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado