Moral

Preço para anunciar no "Top Chef" é o mesmo de "A Fazenda"; confira

Novo formato de competição culinária estreia nesta quarta-feira (03) na Record


Logo do "Top Chef Brasil", reality show da Record
"Top Chef Brasil" terá 13 episódios na primeira temporada - Foto: Reprodução/Record

Os realities shows culinários estão em alta na televisão brasileira. A Record entrou na onda e vai estrear nesta quarta-feira (03) o “Top Chef Brasil”, com Felipe Bronze. A cota de patrocínio da atração terá o mesmo valor que “A Fazenda 10” e o “Troca de Esposas”. 

O “Top Chef” é o primeiro formato da TV mundial de competição entre cozinheiros, conquistando dois prêmios Emmy, principal premiação da televisão americana. Para poder levar o programa ao ar, a Record buscou patrocinadores e estipulou que a propaganda de 30 segundos fosse de R$ 326.480.

Entretanto, a emissora costuma oferecer fartos descontos em cima do preço de tabela, para poder fechar os pacotes.

Não é a primeira vez que o canal fixa esse preço para o espaço comercial de seus realities shows. “A Fazenda 10”, “The Four” e o “Troca de Esposas” também seguiram o mesmo valor. A emissora do bispo Edir Macedo tem apostado alto no formato culinário.

Para atrair o mercado publicitário para investir no programa, o “Top Chef Brasil” se tornou tema de reportagem da Variety. “O formato de competição culinária popular é em NBCUniversal ‘s Bravo nos EUA, onde ele está em sua temporada XVI. O contrato de formato com o Record levará o número de remakes internacionais do show para 24”, escreveu a revista americana mais famosa do mundo da televisão.

O reality show é produzido pela Record em parceria com a Floresta Produtora. A primeira temporada contará com 13 episódios no total. O chef Felipe Bronze, com mais de 20 prêmios na carreira, é quem vai apresentar o programa. O chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista de gastronomia Ailin Aleixo vão ser os conselheiros de Bronze.

Como vai funcionar o “Top Chef”?

A dinâmica é muito simples e lembra competições bem familiares do público: “MasterChef”, “Big Brother Brasil” e “O Aprendiz”. A Record TV escolheu 16 cozinheiros profissionais para competir entre si. Todos eles são confinados em uma casa, onde devem conviver ao longo da temporada.

A partir do primeiro episódio, eles participam de desafios que testam suas técnicas, habilidades e trabalho em equipe. A direção do programa vai promover dois desafios por episódios aos chefs.

O primeiro é do Quickfire. Os participantes terão que competir entre si para garantir uma vantagem, imunidade ou poder de escolha na próxima etapa. Outro ponto positivo da competição é os prêmios extras conquistados ao longo dos episódios.

Já o segundo desafio é a prova decisiva. Nesta parte, os competidores vão ter que mostrar todos os seus talentos para continuar no jogo e ir em busca do prêmio final do reality show.

Eliminação?

Emmanuel e Ailin irão degustar e avaliar a estética dos pratos dos Chefs. Ambos darão suas opiniões a Felipe Bronze. Um jurado será convidado a cada episódio e também vai palpitar sobre o trabalho dos competidores.

A decisão final ficará nas mãos do apresentador. Os melhores pratos se salvam e o perdedor terá que recolher suas facas e deixar o reality show. Os três semifinalistas chegam à final, que será decidida ao vivo.

O prêmio

Quem sair como vencedor do programa “Top Chef”, escolhido por Felipe Bronze e seus conselheiros, vai levar para casa um valor de R$ 300 mil.

A final tem previsão de acontecer no dia 26 de junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado