Veja chamada

Record TV inicia divulgação de seu próximo reality, "Top Chef"

Programa vai substituir o "The Four Brasil"


Logo do Top Chef
Reprodução

O “The Four Brasil” continua a todo vapor, contudo, a Record TV já iniciou a divulgação do “Top Chef”, novo reality show culinário da emissora de Edir Macedo, sob comando de Felipe Bronze, contratado no final do ano passado.

A chamada inicia com uma frigideira sendo balançada em chamas, enquanto aparece o mês de estreia: abril. Logo em seguida, um prato entra em cena com alimentos e alguns enfeites de cozinhas. No fim, uma mão tira a tampa de uma panela e aparece o logo da Record TV.

“Em abril, estreia ‘Top Chef’. O primeiro formato de competição culinária do mundo. Na Record TV”, anuncia o narrador.

O programa terá, ao todo, 13 episódios, sendo exibidos às quartas-feiras, a partir das 22h30. O programa será o substituto da competição musical “The Four Brasil”, comandado por Xuxa Meneghel.

O reality show já escolheu os dois conselheiros. Emmanuel Bassoleil nasceu na França e é conhecido por trazer inovações gastronômicas ao Brasil e ganhou vários prêmios ao longo da sua carreira.

Já a sua parceira de júri técnico será Ailin Aleixo, que é jornalista especializada em gastronomia. A profissional foi responsável pela editoria de várias revistas do segmento no país, além de ter criado um dos maiores sites de gastronomia e turismo no Brasil.

Confira a chamada:

Como vai funcionar o “Top Chef”?

A dinâmica é muito simples e lembra competições bem familiares do público: “MasterChef”, “Big Brother Brasil” e “O Aprendiz”. A Record TV vai escolher 16 pessoas para competir entre si. Todos eles são confinados em uma casa, onde devem conviver ao longo da temporada.

A partir do primeiro episódio, eles participam de desafios que testam suas técnicas, habilidades e trabalho em equipe. A direção do programa vai promover dois desafios por episódios aos chefs.

O primeiro é do Quickfire. Os participantes terão que competir entre si para garantir uma vantagem, imunidade ou poder de escolha na próxima etapa. Outro ponto positivo da competição é os prêmios extras conquistados ao longo dos episódios.

Já o segundo desafio é a prova decisiva. Nesta parte, os competidores vão ter que mostrar todos os seus talentos para continuar no jogo e ir em busca do prêmio final do reality show.

Eliminação?

Emmanuel e Ailin irão degustas e avaliar a estética dos pratos dos chefs. Ambos darão suas opiniões a Felipe Bronze. Um jurado será convidado a cada episódio e também vai palpitar sobre o trabalho dos competidores.

A decisão final ficará nas mãos do apresentador. Os melhores pratos se salvam e o perdedor terá que recolher suas facas e deixar o reality show. Os três semifinalistas chegam à final, que será decidida ao vivo.

O prêmio

Quem sair como vencedor do programa “Top Chef”, escolhido por Felipe Bronze e seus conselheiros, vai levar para casa um valor de R$ 300 mil.

A final tem previsão de acontecer no dia 26 de junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado