09 de abril

Pedro Bial entrevista "guru de Bolsonaro" para a volta de seu talk-show na Globo

Crítico da Globo, participação de Olavo de Carvalho vem gerando revolta de seus seguidores na web


Pedro-Bial-Olavo-de-Carvalho_a873d704f3fc006694f3f5fead39e6474cf3b2d3.jpeg
Olavo de Carvalho e Pedro Bial conversaram nos Estados Unidos - Foto: Reprodução/Montagem

Chamado de guru de Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho foi entrevistado por Pedro Bial e a conversa vai abrir a nova temporada do “Conversa com Bial”. Em seu perfil oficial do Twitter, o escritor confirmou que o programa vai ao ar no dia 09 de abril. A revelação causou revolta entre os internautas.

Figura polêmica, Olavo se popularizou no Brasil por ter opiniões controversas. Amigo do presidente da República, é visto como um dos principais símbolos da extrema-direita brasileira, sendo contrário aos pensamentos do centro e da esquerda. A entrevista entre o astrólogo e Bial ocorreu na cidade de Richmond, nos Estados Unidos, local onde vive Carvalho, segundo informações do jornalista Flávio Ricco.

As negociações para que Olavo concedesse a entrevista ao jornalista e apresentador da Globo levou meses, entretanto, a produção do programa obteve sucesso. O papo promete trazer frases polêmicas, como é de costume por parte do filósofo, além do escritor contar como é sua amizade com Bolsonaro.

Carvalho também vai poder explicar como sua figura influencia no atual governo brasileiro. Vale ressaltar que o escritor foi responsável pela indicação de dois ministros a gestão do atual presidente. Ricardo Vélez Rodrigues, chefe do Ministério da Educação, é um dos Olavistas na União.

Seguidores de Olavo de Carvalho contra a Globo

O anúncio feito por Olavo de Carvalho não caiu bem entre os seus seguidores. O escritor é um dos maiores críticos a Globo e, por conta disso, os fãs do filósofo deixaram de acompanhar a programação da emissora, além de atacá-la nas redes sociais.

“Mas a Globo não era golpista, Olavão? Que incoerência, ein?”, escreveu uma seguidora. “Ele [Olavo de Carvalho] já disse, e eu vi, uma live dizendo que tínhamos que boicota-la. E agora?”, acrescentou.

Contrários ao guru de Bolsonaro também criticaram a Globo

O anúncio da entrevista também desagradou internautas que são contrários aos ideais defendidos por Olavo de Carvalho. O filósofo é uma das figuras mais criticadas entre pessoas que têm maior ligação com ideologias de esquerda.

“Dar visibilidade a esse charlatão é falta de material ou só esculhambação mesmo?”, postou um internauta.

Confira abaixo a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado