Estreia hoje

Novo reality da Record, "Top Chef" tem como diferencial o confinamento: "Dá um tempero"

Diretor de realities da emissora, Rodrigo Carelli fala sobre a estreia desta quarta (03)


Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo
Felipe Bronze apresenta e Emmanuel Bassoleil e Ailin Aleixo são os jurados do "Top Chef Brasil"

Na noite desta quarta-feira (03), a Record estreia uma nova competição gastronômica na TV brasileira: o "Top Chef".

Um dos grandes diferenciais perante aos outros realities do gênero - como "MasterChef Brasil", "Batalha de Cozinheiros", "Jogo de Panelas" e "Cozinha Sob Pressão", entre outros -, é que o "Top Chef" coloca os participantes confinados durante toda sua duração até a eliminação.

Em conversa com o NaTelinha durante o lançamento da atração, na semana passada, o diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli, explicou esse detalhe.

"Partiu da gente, da Record. A gente achou importante isso. Viemos de uma série de programas que tem essa característica e a gente preza por isso. No 'The Four' colocamos o storytelling, é maior a parte que tem nos outros países. O público brasileiro se identifica com os outros personagens, ele se vê ali. O brasileiro já se acostmou com reality show. É importante mostrar o lado humano. Essa questão de convivência ia incrementar isso. Não é a maior parte do programa, mas dá um tempero", disse.

\"Top Chef\" quer guerra com \"MasterChef\" tendo como diferencial o confinamento
Rodrigo Carelli ao centro, de preto: Diretor aposta no confinamento dos Chefs como um tempero especial

Carelli também confessou uma dificuldade em dirigir esse formato. "A especificidade maior desse programa é porque a gente tá trabalhando com um universo e tema que exige muita técnica, conhecimento. Ainda mais com o nível de participantes. Todos da equipe éramos uma equipe de reality, cujo quem conhecia mais, eram os participantes e os jurados.

É um reality que nós estamos aprendendo juntos. Temos que aprimorar o olhar. Essa é a grande dificuldade, saber captar o melhor de um assunto que nós não somos experts. Temos os experts no elenco, os participantes e jurados".

"Top Chef" tem apresentação do Chef Felipe Bronze, conhecido da TV ao apresentar realities no canal GNT. Os jurados serão o chef francês Emmanuel Bassoleil e a jornalista de gastronomia Ailin Aleixo.

Como vai funcionar o “Top Chef”?

\"Top Chef\" quer guerra com \"MasterChef\" tendo como diferencial o confinamento

A dinâmica é muito simples e lembra competições bem familiares do público: “MasterChef”, “Big Brother Brasil” e “O Aprendiz”. A Record TV escolheu 16 cozinheiros profissionais para competir entre si. Todos eles são confinados em uma casa, onde devem conviver ao longo da temporada.

A partir do primeiro episódio, eles participam de desafios que testam suas técnicas, habilidades e trabalho em equipe. A direção do programa vai promover dois desafios por episódios aos chefs.

O primeiro é do Quickfire. Os participantes terão que competir entre si para garantir uma vantagem, imunidade ou poder de escolha na próxima etapa. Outro ponto positivo da competição é os prêmios extras conquistados ao longo dos episódios.

Já o segundo desafio é a prova decisiva. Nesta parte, os competidores vão ter que mostrar todos os seus talentos para continuar no jogo e ir em busca do prêmio final do reality show.

Eliminação?

Emmanuel e Ailin irão degustar e avaliar a estética dos pratos dos Chefs. Ambos darão suas opiniões a Felipe Bronze. Um jurado será convidado a cada episódio e também vai palpitar sobre o trabalho dos competidores.

A decisão final ficará nas mãos do apresentador. Os melhores pratos se salvam e o perdedor terá que recolher suas facas e deixar o reality show. Os três semifinalistas chegam à final, que será decidida ao vivo.

O prêmio

Quem sair como vencedor do programa “Top Chef”, escolhido por Felipe Bronze e seus conselheiros, vai levar para casa um valor de R$ 300 mil.

A final tem previsão de acontecer no dia 26 de junho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado