Rescindiu

Em entrevista, Rodrigo Faro fala como foi sua saída da Globo

Apresentador ganhou popularidade na Record


Rodrigo-Faro-Record-Glob-Na-Lata_4fbb642e06ff93d8a15b2b2dbeb43b987a85e650.jpeg
Rodrigo Faro e Vera Viel no canal "NaLata" - Foto: Reprodução/Youtube

Rodrigo Faro participou do “NaLata”, canal do Youtube de Antonia Fontenelle, e falou um pouco da sua profissão. O comunicador aproveitou o espaço para falar dos seus sonhos e sua relação com os concorrentes. O artista ainda contou como foi sua saída da Globo para Record.

O início da carreira de Faro na televisão começou como ator. Ele atuou em tramas de sucesso, como “A Indomada” (1997), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003), “América” (2005) e “O Profeta” (2006). Contudo, o profissional buscava espaço como apresentador.

“Tive uma carreira incrível na Globo de 11 anos, fiz várias novelas e minisséries de sucesso, mas eu sempre falava para deixarem eu apresentar, me darem uma chance de fazer um programa, qualquer coisa”, iniciou Rodrigo. “Só que eles negavam e diziam que eu só era ator”, comentou.

No final de 2007, Rodrigo Faro recebeu a proposta do diretor Paulo Franco para comandar o reality show musical “Ídolos”. O SBT não renovou contrato com a criadora do formato e o programa foi para a Record. A emissora repaginou a atração, trazendo Faro para apresentar e um trio de jurados formado por Paula Lima, Luiz Calainho e Marco Camargo.

“A proposta não ia mudar minha vida, pois era só pra apresentar o “Ídolos”. Só que era um sonho. Quando fui falar com a Globo, perguntei se teria algum projeto e eles disseram que não tinham nada. Foi ali que tomei minha decisão. Rescindi o contrato unilateralmente e fui atrás do meu sonho”, contou.

Rodrigo trocou de emissora após conversar com Vera Viel, sua esposa. Ele declarou que ficou uma semana sem dormir e com medo de sair da Globo para se arriscar na Record. “Meu salário é bom, fazia novelas de sucesso, estabilizado no Rio de Janeiro, já tinha minha primeira filha e a Maria havia nascido também. Só que faltava realizar o meu sonho e na Globo não tinha espaço”, explicou o comunicador.

Sua maior irritação no canal foi após fazer um teste para o programa “Fama”, mas ter sido rifado da produção. “Eu cheguei a gravar o piloto, eles adoraram, mas na hora que eu cheguei pra fazer, colocaram outro”, relatou. “Fiquei bravo e ali foi a gota d’água”, acrescentou.

Faro contou que a saída de Márcio Garcia mudou seu patamar na televisão brasileira. “Uma semana depois que cheguei na Record, o Paulo Franco me ligou de novo e falou que o Márcio tinha ido para Globo. O “Melhor do Brasil” ficou sem apresentador e ele afirmou que eu iria apresentar. Ali foi a virada, o presente de Deus na minha vida”, declarou.

Faro revela se recebeu proposta da Globo após sua saída

Em entrevista, Rodrigo Faro fala como foi sua saída da Globo

Após anos aos sábados da Record, sendo um fenômeno com o “Dança Gatinho”, Rodrigo Faro se transferiu para os domingos, comandando a “Hora do Faro”. “Estou apenas cinco anos num programa dominical. O Faustão já está há 30 anos. O Silvio Santos tem 50. Meu público vem sendo formado nesses cinco anos. É algo muito bom”.

Rodrigo Faro aproveitou a entrevista para relatar que nunca foi procurado pela Globo e não acredita que será o substituto do Faustão. “Mas é legal ouvir das pessoas que eu serei o substituto dele [Faustão]”, concluiu.

Confira a entrevista completa abaixo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado