SBT

"Conexão Repórter" investiga a máfia dos shows nesta segunda-feira


Roberto Cabrini em reportagem sobre a máfia dos shows
Reprodução

O "Conexão Repórter" desta segunda-feira (01) exibe uma investigação sobre a máfia dos shows, onde Roberto Cabrini fica diante de fortes indícios de corrupção.

O jornalístico do SBT descobriu uma engrenagem minuciosa que saqueia cofres públicos. Em meio ao sertão nordestino, artistas que carregam as raízes de sua cultura se veem envolvidos em um esquema criminoso, numa realidade de desvios de dinheiro público.

Sanfoneiros que compõem trios pé de serra cantam pelo Brasil, querendo sobreviver de sua arte. Porém, aqueles que agem dentro da lei, acabam ficando de fora da festa. São escândalos de superfaturamento na contratação de shows, que acontecem, muitas vezes, sem o conhecimento do próprio artista.

Cabrini investiga denúncias de licitações com cartas marcadas, ouvindo acusadores de todos os lados - frente a frente com os principais personagens desse quebra-cabeça da corrupção.

O "Conexão Repórter" vai ao ar logo após o "Programa do Ratinho", no SBT.

Em tempo

Neste último mês de março, Roberto Cabrini cobriu pessoalmente a tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, e apareceu ao vivo dentro do "Fofocalizando", surpreendendo os telespectadores.

Não é comum o jornalista assumir uma cobertura ao vivo. Segundo apurou o NaTelinha, ele foi escalado pelo diretor de planejamento artístico Fernando Pelégio, após telefonema de Silvio Santos, insatisfeito com os trabalhos do SBT pela manhã.

Cabrini já estava em Suzano, quando foi solicitado que entrasse ao vivo no programa vespertino, e aceitou prontamente.

Durante a exibição, o jornalista trouxe atualização dos fatos diretamente da escola, além de uma entrevista exclusiva com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. Seu trabalho foi elogiado.

Roberto Cabrini está na emissora desde 2009, onde apresenta o "Conexão Repórter". Atualmente às segundas, o jornalístico também já foi exibido aos domingos e quartas-feiras. É dono de vários prêmios e suas reportagens investigativas já solucionaram casos e ganharam repercussão mundial.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado