Interatividade

Com “MasterChef” aos domingos, “Fantástico” implanta contador de hashtag

Jornalístico da Globo apresentou a novidade neste domingo (31)


Fantástico-hashtag-domingo_c30e0dbe11f0f011f04dc88f6390b56e95c13710.jpeg
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta são os apresentadores do "Fantástico" - Foto: Reprodução/Globo

O “MasterChef”, da Band, pode não estar conseguindo disputar a audiência dominical de igual para igual, mas está fazendo escola. Isso porque um dos principais programas dominicais da TV, o “Fantástico”, seguiu o modelo do concorrente e implantou o contador de hashtag na tela.

Isso aconteceu neste domingo (31) e chamou a atenção de internautas e telespectadores. Foi a primeira vez que uma atração da Globo lançou mão do recurso para mostrar o quanto o público tem comentado sobre ela nas redes sociais.

No caso em especial, o contador mostrava a utilização no Twitter da hashtag #Fantástico. O modelo é idêntico ao que é usado pelo “MasterChef” há várias temporadas, mas a comparação acabou ocorrendo com mais força porque o jornalístico passou a usar isso apenas em 2019, com o reality show da Band como concorrente no horário.

A segunda tela, como é chamada a utilização da internet para comentar o que se passa na TV, não é exatamente incomum pelas emissoras no Brasil. A própria Globo utiliza o recurso há vários anos.

Programas como o “The Voice”e o finado “Vídeo Show” mostravam em tela os comentários do programa nas redes sociais. O segundo, inclusive, chegou a mostrar a repercussão do público no quadro “Novelão da Semana”, que fez muito sucesso há alguns anos.

O contador de hashtag mostra o número total de internautas que utilizam o termo no Twitter enquanto o programa está no ar. Com isso, a emissora consegue medir o quanto a atração está fazendo sucesso nas redes sociais em tempo real.

Vale lembrar que o “Fantástico” costuma ser o programa de maior audiência dos domingos na TV brasileira. Neste caso em especial, provavelmente a revista eletrônica deverá consolidar-se com a segunda. Isso porque a partida entre Corinthians e Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, deverá aparecer em primeiro.

Os dados consolidados de audiência devem ser liberados após o almoço pela Kantar Ibope.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado