Exclusivo

A fonte vai secar! Descubra a origem da água mágica de Serro Azul em "O Sétimo Guardião"


Fonte milagrosa de O Sétimo Guardião
A origem da gruta ainda é um mistério em "O Sétimo Guardião"

A trama principal de "O Sétimo Guardião" gira em torno da fonte milagrosa e seus guardiões, que pertencem a uma irmandade secreta liderada por Gabriel (Bruno Gagliasso).

Por enquanto, a origem da gruta sagrada ainda não foi explicada e é um dos principais mistérios da novela das 21h escrita por Aguinaldo Silva.

Porém, na sinopse original que foi anexada ao processo onde o autor da Globo e o escritor Silvio Cerceau travam na Justiça pela autoria da história, consta que a fonte mágica teve seu início com uma tribo indígena na época da colonização do Brasil.

"Reza a lenda que nos primórdios da colonização do Brasil, existiu uma tribo de nativos que cultivavam uma nascente com águas cristalinas e a cultuavam como se fosse um Deus – a chamavam de Saruana – água sagrada, que trazia muita saúde e alegria para vida de seu povo. A fonte era secreta, guardada por um pajé, cinco índios guerreiros e um boto, unidos por um sinal de nascimento que simbolizava a missão de cada um em proteger a nascente de todo mal que existisse", diz a sinopse, que foi desenvolvida na Master Class ministrada por Aguinaldo Silva com 26 alunos, no fim de 2015.

A fonte vai secar! Descubra a origem da água mágica de Serro Azul em \"O Sétimo Guardião\"

Em outro trecho, o documento anexado parece explicar, em parte, o motivo da pessoa escolhida para ocupar o cargo de guardião-mor não poder ter um relacionamento enquanto estiver nessa posição.

Nos capítulos já exibidos pela Globo, Egídio (Antonio Calloni), Murilo (Eduardo Moscovis) e Gabriel precisaram renunciar aos seus amores para assumir a liderança entre os guardiões da fonte milagrosa.

"Certa noite, o boto saiu da água e, transformado em homem, seduziu a esposa de um dos guardiões. Ao descobrir a traição da mulher, o índio entrou em combate com o boto que o levou para o fundo do rio e o matou. Essa tragédia, entrelaçada de traição e vingança, acabou magoando a Deusa Saruana que amaldiçoou a tribo tirando deles o direito de preservar a nascente e passou essa missão para outro povo", continua a sinopse original de "O Sétimo Guardião".

E concluiu: "muitos séculos se passaram e nas terras onde foi narrada essa história existe hoje uma cidade conhecida como Serro Azul, onde a lenda faz parte do imaginário coletivo, acreditada por alguns e hostilizada por outros. O fato é que a lenda mexe com o imaginário da população".

A fonte vai secar! Descubra a origem da água mágica de Serro Azul em \"O Sétimo Guardião\"

Embora conste na sinopse original, como novela é uma obra aberta, Aguinaldo Silva pode alterar a origem da fonte milagrosa quando o mistério for desvendado na novela das 21h.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima quinta-feira (04), o de número 124 de "O Sétimo Guardião", a fonte milagrosa protegida pelos guardiões vai secar após os moradores de Serro Azul invadirem o casarão em busca de água.

A população estará desabastecida depois do reservatório de água da cidade for explodida por Sampaio (Marcello Novaes) a mando de Olavo (Tony Ramos).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado