Dia da Mentira

PCC, Amin Khader e Taubaté: as maiores mentiras da TV

Silvio Santos disse em 2003 que tinha seis anos de vida; confira outras pegadinhas antológicas da TV


Silvio Santos
Silvio Santos aprontou em 2003: relembre

Nesta segunda-feira (1º), muitas pegadinhas e mentiras devem rolar soltas na web e redes sociais com o Dia da Mentira.

Dia perfeito para contar aquela verdade engasgada, mas com a muleta do 1º de abril, a TV também teve momentos surreais, seja com gafes ou descuido, mas o telespectador certamente se sentiu enganado.

Confira:

PCC no "Domingo Legal"

PCC, Amin Khader e Taubaté: as maiores mentiras da TV

Gugu Liberato já havia tido seu auge quando em setembro de 2003, o "Domingo Legal" entrevistou membros do PCC para seu dominical no SBT.

Os falsos membros ameaçaram personalidades como José Luiz Datena, Marcelo Rezende, Oscar Roberto Godói. Até o Padre Marcelo Rossi teve seu nome citado.

Na semana seguinte, o "Domingo Legal" não foi exibido por conta de problemas com a Justiça, sendo subtituído por vários programas da casa, como o "Troféu Imprensa" e o "Programa do Ratinho".

Depois daquele fato, o que já era difícil ficou ainda mais: Gugu se distanciou ainda mais de seu principal concorrente, Fausto Silva.

Amin Khader não morreu

PCC, Amin Khader e Taubaté: as maiores mentiras da TV

Há quase oito anos, o "Hoje em Dia", da Record, informou que Amin Khader havia falecido.

David Brazil informou, na ocasião, a morte do colega, para delírio dos apresentadores no estúdio, com direito a choro de Chris Flores e seus colegas.

Amin Khader estava (e ainda está) vivíssimo no Rio de Janeiro. Segundo David, tudo não passou de uma grande pegadinha armada pelo próprio amigo.

Surpreso com a notícia viralizada, afirmou numa entrevista ao Record Notícias que não sabia como o boato aconteceu. "Só sei que eu estou vivo", disse.

Golpista que virou celebridade

PCC, Amin Khader e Taubaté: as maiores mentiras da TV

Quem não conhece Marcelo Nascimento? Sua vida teve até documentário e filme, devido ao tamanho de seus golpes.

Um dos mais famosos de Marcelo foi durante uma festa no Recife, que se identificou para Amaury Jr. como Henrique de Oliveira, vice-presidente da companhia aérea Gol.

Grávida de Taubaté

PCC, Amin Khader e Taubaté: as maiores mentiras da TV

Mais uma vez o "Hoje em Dia" caiu em pegadinha. Dessa vez em 2012, o programa da Record é lembrado até hoje pelo mico.

Maria Verônica Aparecida Santos ganhou fama em 2012 quando declarou que estava quadrigêmeos. A enorme barriga, claro, chamou a atenção e ela apareceu em diversos programas.

A farsa não durou muito: pouco mais de um mês. Os questionamentos acerca da gestação foram inúmeros, até que um obstetra de Taubaté garantiu que atendeu a moça e constatou que não havia bebê ali.

Silvio Santos tem seis anos de vida e venderá SBT

PCC, Amin Khader e Taubaté: as maiores mentiras da TV

Em 2003, Silvio Santos concedeu uma entrevista em tom de brincadeira à revista Contigo, que foi publicada como se fosse verdade, alarmando milhões de pessoas em todo o país.

À publicação, Silvio declarou que tinha seis anos de vida e estava vendendo o SBT ao Boni, ex-todo poderoso da Globo, e à rede mexicana Televisa. Ambos negaram a informação.

Silvio também afirmou que estava numa cadeira de rodas, fazendo transfusões de sangue e perdido 11 quilos em duas semanas.

O "Boa Noite Brasil", extinto programa de Gilberto Barros na Band, mandou repórter até a residência do dono do SBT e esclareceu o fato: tudo foi uma grande brincadeira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado