Volta em abril

Em 2018, “Profissão Repórter” teve média de 20 milhões de telespectadores

Comandado por Caco Barcellos, programa volta em abril


Caco Barcellos
Caco Barcellos em "Profissão Repórter" - Foto: Reprodução

O “Profissão Repórter” divulgou seu plano comercial para o mercado publicitário e apresentou seu índice de audiência do ano passado. O programa estreou em 2006 e vai entrar no seu décimo terceiro ano. A atração volta ao ar no dia 17 de abril e terminará em 18 de dezembro.

De acordo com informações do documento a que o NaTelinha teve acesso, o jornalístico alcançou uma média de 20,2 milhões de telespectadores por edição. Em 2018, a atração foi exibida depois dos jogos de futebol às quartas-feiras. Uma das reportagens que mais chamou atenção do público acabou sendo sobre a crise da Venezuela.

Também no plano comercial, a emissora informou que 10,8 milhões de pessoas acompanharam o programa por pelo menos um minuto ao longo do ano passado.

De abril até dezembro, mais de 100 milhões de pessoas foram alcançadas. Os índices do Ibope apontam que 121 milhões de telespectadores assistiram ao programa pelo menos uma vez em 2018. Até por causa desses índices, a atração foi renovada para mais uma temporada.

Sob comando de Caco Barcellos, o “Profissão Repórter” tem enorme prestígio na televisão brasileira, conquistando diversos prêmios ao longo dos últimos anos. Toda semana, a atração realiza reportagens especiais em cima de um tema específico.

Nova grade da Globo

O canal vai lançar sua nova programação no próximo mês de abril. Com o fim do “Big Brother Brasil 19”, a Globo exibirá as novas temporadas de “Carcereiros” e “Sob Pressão”, além de transmitir pela primeira vez na televisão aberta a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e o programa “Viver do Riso”.

As atrações de Fernanda Gentil e Angélica ainda não foram confirmadas para este primeiro semestre. A emissora tem tomado cuidado com os conteúdos dos programas, pois não pretende fracassar com os formatos.

Além da sua linha de shows, a Globo vai estrear a novela “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, e “Malhação: Toda Forma de Amar”, temporada desenvolvida pelo o autor Emanuel Jacobina.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado