Altas Horas

Maju Coutinho revela que faz terapia para superar críticas: "Me blindar"

Jornalista contou ao público do "Altas Horas" que faz tratamento


Maju Coutinho
Maju Coutinho - Foto: Reprodução

Neste sábado (16), Maju Coutinho esteve entre os convidados do "Altas Horas". Durante o programa, a jornalista falou sobre a profissão e como lida com críticas.

Maria Júlia revelou ao público que buscou terapia e que realiza o tratamento há 20 anos: “Acho que isso me ajudou muito a me blindar, a me proteger, a seguir em frente e a fechar os ouvidos quando as bobagens são ditas. Quando coisas criminosas são ditas eu também sei como agir. Acho que é esse caminho do autoconhecimento, do autocuidado... eu tenho muito cuidado comigo mesma, com o que eu penso, com quem eu convivo, o que me dá força para seguir em frente.”

A jornalista revelou que, mesmo com o auxílio de um profissional, tem seus momentos tristes:"Tenho os meus momentos de fraqueza, também não gosto de ser tida como ‘ai, a guerreira’... não, tenho meus momentos de fraqueza e de dor. Mas acho que a terapia e o autoconhecimento foram os caminhos mesmo que me levaram para isso que você percebe...”

Maju também falou sobre o desafio de ser uma profissional negra.

“É uma batalha. Aquela história que virou meio clichê de que você tem que fazer o dobro é totalmente real. Você tem essa sensação quando você nasce uma mulher negra no Brasil. Eu lembro que uma amiga da minha mãe me contou que quando eu nasci menina – naquela época não dava para saber o sexo –, ela falou para a amiga: 'eu temo por ela porque ela é negra, mulher e no Brasil'. Isso no final dos anos 70”, relembrou.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado