Programação

Globo derruba “Encontro” no Rio de Janeiro para o caso Marielle

Vênus Platinada fará cobertura sobre "Caso Marielle" no "RJTV"


conexaoreporter-marielle-19032018(2)_c545cf9319313b634d91842012cb3e944ec485de.jpeg
Marielle Franco foi assassinada em 2018 (Foto: Reprodução)

A Globo está tornando comum a derrubada da programação para favorecer coberturas locais. Dessa vez, o fato acontece no Rio de Janeiro, onde o programa “Encontro com Fátima Bernardes” não será exibido para dar vez à cobertura do caso Marielle.

A Globo tomou essa decisão para antecipar o "RJTV 1", jornal local para o Rio de Janeiro que precisará de mais tempo de arte devido à cobertura do caso que ganhou novos contornos nesta terça-feira (12).

No início da manhã, a polícia carioca prendeu dois ex-policiais suspeitos de terem assassinado, no ano passado, a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. O caso que completa um ano na próxima quinta (14) chocou os brasileiros por ser tratado como crime político.

Diante da prisão, a Globo RJ iniciou uma série de reportagens especiais sobre o tema e, por conta disso, a cúpula do canal optou por aumentar o tempo de duração do “RJTV 1”. Para o resto do Brasil, o “Encontro” seguirá normalmente.

Essa é a primeira vez neste ano que a Vênus Platinada derruba a grade nacional para um estado a fim de cobrir um caso que não se trata de uma tragédia recém acontecida. Porém, o jornalismo local vem ganhando cada vez mais espaço dentro da rede.

Ontem (11), a filial da Globo em São Paulo derrubou toda a programação matutina para seguir acompanhando os efeitos do temporal que causou transtornos para os moradores da Grande São Paulo.

O mesmo ocorreu com as fortes chuvas que haviam abatido o Rio de Janeiro no primeiro mês de 2019 e fez com que o jornalismo local ganhasse espaço em detrimento da programação da rede da emissora. Na mesma cidade, a grade deu espaço para o jornalismo do estado durante a cobertura do incêndio que vitimou 10 jogadores da categoria de base do Flamengo.

No caso de Brumadinho, em que uma barragem cedeu provocando a maior tragédia ambiental em número de vítimas na história do país, a Globo Minas também teve prioridade, porém, por mais de uma semana boa parte da programação da emissora foi afetada dando espaço para o jornalismo em todo o Brasil.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado