Contratações

CNN Brasil faz mistério em relação aos jornalistas

Milhares de currículos já foram recebidos pela CNN Brasil


William Waack
William Waack é um dos nomes que negocia com a CNN Brasil

O anúncio da implantação da CNN no Brasil causou furor em todas as redações do país, principalmente na Record TV e Globo. Uma das marcas mais fortes do jornalismo mundial, os diretores do canal em terras tupiniquins tem feito mistério em relação ao número de profissionais que vão ser contratados pela emissora.

Nos bastidores e nos veículos de comunicação, existe a hipótese da contratação de, aproximadamente, 500 jornalistas, além de cinegrafistas, técnicos de iluminação, maquiadores, figurinistas, entre outros. As contratações devem chegar perto dos mil profissionais.

Porém, a direção do canal não revela o número exato e guardam segredo em relação as contratações. Vale ressaltar que a CNN Brasil recebeu milhares de currículos, entretanto, nenhum jornalista foi contratado para fazer parte do casting da emissora.

William Waack é um dos nomes que estão negociando com a direção da CNN Brasil. Jornalista gabaritado, trabalhou durante décadas na Globo e esteve a frente do “Jornal da Globo” ao longo de muitos anos, deixando a Vênus Platinada após ter feito comentário considerado racista na cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos. O fato ocorreu fora do ar, mas caiu nas redes sociais um ano depois.

Alexandre Garcia, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro, é outro profissional sendo sondado pelo canal. Trabalhou como porta-voz do Governo João Figueiredo e foi um dos principais nomes do jornalismo da Globo durante décadas. Deixou a emissora no começo deste ano.

Não há data definida para a inauguração da CNN Brasil, mas a direção do canal trabalha com a hipótese de levar a emissora ao ar no final do segundo semestre.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado