Exclamação

Morre aos 72 anos o jornalista Roberto Avallone

Roberto Avallone morreu em São Paulo


O jornalista Roberto Avallone
Roberto Avallone no programa "Bem, Amigos" - Reprodução/SporTV

O jornalista esportivo Roberto Avallone morreu na manhã desta segunda-feira (25), em São Paulo, vítima de uma parada cardiorrespistatória. 

O apresentador Milton Neves confirmou a informação nesta manhã na Rádio Bandeirantes.

Segundo informações, Avallone se sentiu mal durante a madrugada, foi levado a um hospital, mas não resistiu, embora tivessem tentado reanimá-lo.

Recentemente, Avallone participava de programas esportivos do SporTV com certa frequência, além de manter um blog no portal UOL.

O último post do jornalista em seu blog havia sido justamente hoje. Sob o título de "Mestre de artilheiros: todo clube devia ter um", ele defendeu a figura de um Mestre em outras posições além do treinador de goleiros.

No texto, destaca o jogador colombiano Borja, do Palmeiras. "Quando se vê um Borja perder inacreditável série de 'gols feitos' ou outro centroavante similar desperdiçar chances claras, logo vem a sentença: o técnico seria de ensinar".

Palmeirense fanático, Avallone começou a carreira na década de 1960, no Jornal da Tarde, com passagens pelas mais importantes emissoras de rádio e TV do país, como a Globo, Band e TV Gazeta.

Bordões

Um dos comunicadores esportivos mais imitados do país, Avallone ficou marcado pelos bordões, como "no pique", "exclamação" e "interrogação".

Contratado em 2015 pelo SporTV, Avallone vinha fazendo participação nos programas da casa. Seu último programa próprio foi o "No Pique", entre 2009 e 2012 na CNT.

                                          

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado