Emoções em Alto Mar

"Vivemos uma guerra", diz Roberto Carlos, mostrando simpatia a liberação do porte de armas


Roberto Carlos
Graça Paes/ Zapp News

Roberto Carlos surpreendeu o público ao surgir vestindo uma camisa rosa durante a coletiva de imprensa na tarde do último domingo (17). O evento ocorreu dentro o transatlântico Costa Favolosa para anunciar as novidades do Projeto Emoções em Alto Mar.

"Estou usando rosa porque estou querendo fugir um pouco do azul que virou um toque. Estou vestindo porque me garanto realmente como homem", explicou o rei, sendo aplaudido por fãs que acompanham a entrevista no interior teatro da embarcação.

Com a presença do NaTelinha, durante a coletiva, o artista tocou em assuntos polêmicos como a liberação do porte de armas para população. Ele se mostrou simpatizante do projeto e justificou dizendo que a sociedade vive um período de guerra.

Eu acho que vivemos uma guerra. E nessa guerra um lado tá desarmado e outro armado

Roberto Carlos

"Eu acho que vivemos uma guerra. E nessa guerra um lado tá desarmado e outro armado (pausa para fortes aplausos da plateia). Eu cresci vendo meu pai tendo uma arma em casa numa gavetinha com chave. Eu não mexia e não tinha acesso. Mas a noite ele tirava da gaveta aquela arma e botava na cabeceira. Ele protegia a nossa casa contra a violência desta forma. Então, eu acho que isso é uma coisa que deve ser analisado com muito cuidado porque realmente vivemos uma guerra lado armado e outro desarmado. Os critérios têm que ser muitos severos", contou Roberto Carlos, sendo novamente aplaudido.

Roberto Carlos diz: \"Vivemos uma guerra\"

Sobre sua vida íntima, o rei revelou que se desdobra para mantê-la blindada e que seu coração está aberto para um novo relacionamento. Sobre a atriz Myriam Rios, com quem foi casado por 10 anos, descartou que tenha reatado o romance. "Com todo respeito, não existe nada entre eu a Miriam Rios, hoje em dia. Foi bom enquanto durou", esclareceu.

Questionado se poderia abrir um perfil num aplicativo de relacionamento para encontrar seu novo par, ele foi direto: "sempre existe chance. Seja pelo Tinder e passando pela rua, entende? Sei lá, todos os lugares...no navio (gargalhadas). Isso é questão de afinidade. O amor é uma coisa imprevisível".

O Projeto Emoções em Alto Mar acontece há 15 anos e virou referência no turismo náutico nacional. Neste ano, partindo de Santos, ele acontece desde o último sábado (16) e vai até a próxima quarta-feira (20).

A coletiva de imprensa acorreu durante a ancoragem da embarcação no píer da praça da Mauá, no Rio de Janeiro. "Tenho um público fiel, 30% que estão aqui já vieram a outros projetos", destacou o rei.

Dentre as novidades, foi anunciado que depois do Projeto Emoções em Jerusalém e Las Vegas, está em fase bem adiantada para acerto o próximo evento internacional em Cancun.

Roberto Carlos diz: \"Vivemos uma guerra\"

Em outro trecho da entrevista, Roberto Carlos contou que gostou do filme "Minha Fama de Mal", cinebiografia de Erasmo Carlos que estreou nos cinemas no última quinta-feira (14) dirigido por Lui Faria. Roberto aprovou a atuação de Gabriel Leone que interpretou ele no longa e revelou que se emocionou com algumas cenas.

"O Gabriel mandou muito bem. Muito bem mesmo. O Chay (Suede) mandou muito bem também representando o Erasmo. Eu gostei do filme, me emocionou muito. Principalmente em determinadas cenas. A cena do amigo (onde Roberto Carlos apresenta à música "amigo" para Erasmo Carlos pela primeira vez) me fez chorar. Só de falar me dá vontade chorar de novo", revela o cantor, embargando a voz.

Sobre sua própria cinebiografia, Roberto contou que vem se reunido constantemente com Glória Peres e com o diretor Breno Silveira, mas que o projeto ainda vai demorar para chegar aos cinemas.

"As coisas comigo não andam muito rápidas porque sou muito chato com as coisas que eu faço. Gosto de analisar com muito calma. A minha história tem sido contada com muito cuidado. O filme está seguindo numa linha de muita verdade da minha vida. De total verdade. Eu estou animado. Logicamente a gente que fazer um filme muito bem feito e isso demora tempo. A pressa é inimiga da perfeição", disse.

O NaTelinha questionou o cantor se ele escolheria Gabriel Leone para ser ele em sua cinebiografia, após assisti-lo no filme do Erasmo Carlos. O rei elogiou o ator e disse que ainda não decidiu que irá interpretá-lo "mas vendo o filme ele mandou muito bem. Quem sabe?".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado