Boechat

"Jornal Nacional" exibe trecho do "Brasil Urgente" e entrevista diretores da Band


"Jornal Nacional" exibe trecho do "Brasil Urgente"
Reprodução

Muita gente que inicia carreira no jornalismo sonha em participar algum dia do "Jornal Nacional", da Globo, considerado o principal telejornal do país. José Luiz Datena nunca demonstrou esse desejo, contudo, na última segunda-feira (11), apareceu na atração, mas por um motivo triste.

O noticiário realizava a cobertura da morte de Ricardo Boechat, vítima de um acidente aéreo que ocorreu na capital paulista, quando repercutiu a declaração do presidente Jair Bolsonaro lamentando a morte do jornalista da Band. Ele falou por telefone com Datena no "Brasil Urgente", que teve trecho mostrado no "JN".

As imagens apresentaram o apresentador abatido, que escutava atentamente a fala do governante brasileiro, internado no hospital Albert Einstein. Bolsonaro relatou que, apesar de receber críticas do jornalista, sempre foi fã do seu trabalho e ficou triste ao receber a notícia do falecimento.

Bolsonaro aproveitou o espaço e desejou força aos amigos e parentes de Ricardo. Destacou que teve relação de coleguismo e respeito com Boechat durante 30 anos, desde quando iniciou sua carreira na política.

“Tínhamos uma amizade jornalística. Passamos muitos momentos juntos, por vezes, sendo obviamente contrariado por ele. Na maioria das vezes, sendo elogiado, simplesmente... Falando algo que interessava a nação de forma bastante isenta”, contou.

O presidente da República continuou sua fala e explicou que sua maior admiração a Ricardo era pela forma que ele se posicionava com as figuras públicas do país, pois sempre defendia os mais necessitados. “Então as críticas dele, que muitas vezes eram bastante ácidas, conseguiam trazer o sentimento popular por questões corriqueiras que aconteciam de todo mal do Brasil”, falou. “A voz do Boechat, essa sua, sua maneira sincera de se expressar fará falta sim no nosso meio jornalístico”, finalizou.

Fernando Mitre e André Luiz Costa também comentaram a morte de Boechat

O “Jornal Nacional” também entrevistou o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, parceiro de bancada de Ricardo Boechat no “Canal Livre”, programa exibido aos domingos na emissora do Morumbi.

Mitre lamentou a tragédia e demonstrou abalo com a morte do colega e amigo. “Ainda estou em choque com essa notícia absurda. O Boechat estava no auge da sua carreira. Foi uma perda antecipada, antes da hora, que não podia acontecer agora, porque ele tinha mais uns 15 anos de jornalismo pela frente ou mais. Não sei como vou conviver sem a presença dele”, comentou.

André Luiz Costa, diretor-executivo de jornalismo da Band, também falou com tristeza sobre o falecimento do âncora do “Jornal da Band”. “Na hora que a gente recebeu a notícia foi impressionante a comoção... Ainda não dá para acostumar com essa ideia... Não é concebível... Dá a impressão que ele vai passar aqui e dizer que pregou uma peça em todo mundo, que era bem a característica dele. Pra mim, pessoalmente, fica uma aula de jornalismo”, pronunciou-se, emocionado.

Datena foi o primeiro a anunciar a morte de Ricardo Boechat na TV

José Luiz Datena teve a responsabilidade de anunciar ao público da TV o falecimento do seu colega de profissão e amigo pessoal. Abalado, o jornalista chorou ao contar que Ricardo Boechat sofreu um acidente aéreo e não resistiu.

Datena precisou apresentar o “Brasil Urgente” durante boa parte da tarde, entrevistando personalidades que conviviam e trabalharam com Boechat ao longo de sua extensa e vitoriosa carreira.

As demais emissoras, em sinal de respeito, aguardaram a Band dar primeiro a notícia para depois falarem do ocorrido.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado