Peanuts

Em alta na web, braço da RedeTV! lança novo canal com Jorge Lordello: "inovador"

"Não Caia na Roubada" surge com o selo do braço Peanuts


Jorge Lordello
Fotos: Divulgação/RedeTV!

Líder no YouTube entre as emissoras de televisão do mundo todo, a RedeTV!, por meio de seu braço Peanuts, lançou um novo canal neste fim de semana na internet.

Trata-se de "Não Caia na Roubada", com o pesquisador criminal e apresentador Jorge Lordello.

Atualmente na TV com o programa "Operação de Risco", dono de uma das maiores audiências da RedeTV!, Lordelo dará dicas de segurança para prevenção contra golpes do cotidiano.

Em conversa com o NaTelinha, ele explicou como surgiu a ideia do novo canal.

"Muita gente na rede social me pede dicas de segurança, orientações preventivas, pessoal, pra família e também para o local de moradia. Isso é constante nas minhas redes sociais e na medida do possível eu vou escrevendo e vou postando. Mas eu sentia falta de poder transmitir essas dicas em vídeo, poder falar algo mais elaborado, aonde a gente pudesse transmitir as minhas dicas de segurança, as minhas orientações preventivas, as minhas técnicas que visam minimizar praticamente a zero o risco de uma abordagem criminosa", disse.

"E aí, através da Peanuts, surgiu a ideia da gente criar esse canal onde a gente pudesse, semanalmente, apresentar as melhores dicas do Jorge Lordello, para que as pessoas, realmente, utilizassem essas informações para que elas tenham como uma verdadeira arma, para proteção contra a criminalidade", completou.

Em alta na web, braço da RedeTV! lança novo canal com Jorge Lordello: \"inovador\"

Jorge Lordello leva a tarefa de dar dicas de segurança pública e privada como um projeto de vida e contou estar muito feliz com o novo desafio: "Começamos a gravar os vídeos que a gente vai postar, e eu fiquei muito feliz com toda a produção da Peanuts. Ficou algo muito inovador, com linguagem rápida do YouTube, então os seguidores do meu canal vão poder exrair essas orientações, que são muito práticas e eficazes. Eu estou muito contente com mais essa novidade para o público do Jorge Lordello, para o público da RedeTV!, utilizar toda essa informação bacana".

O apresentador também promete muita interatividade no seu canal "Não Caia na Roubada". "Vou solicitar que os seguidores nos tragam mensagens pedindo orientação... 'Olha, eu tô com um problema assim na minha casa', 'no meu prédio'... 'Eu vou no banco, não sei como me portar'. Então, a gente vai estar criando semanalmente uma dica de segurança muito bacana, para que o público posssa consumir e com isso a gente possa conseguir fazer com que as pessoas tenham atitudes seguras no dia a dia", explicou.

Ainda na entrevista ao NaTelinha, Lordello falou sobre o princípio das suas orientações e contou como chegou a elas: "É a proatividade. Ser proativo é tomar uma atitude antes de acontecer o pior. Eu tenho um trabalho permanente, faz 25 anos, de entrevistar criminosos. Eu já entrevistei mais de 1300 criminosos na cadeia e fora da cadeia... E através dessas entrevistas, somadas com entrevistas também de quase 2000 vítimas, nós fazemos um estudo aprofundado e criamos estratégias inovadoras para que a pessoas possam se ver livres da criminalidade".

Em alta na web, braço da RedeTV! lança novo canal com Jorge Lordello: \"inovador\"

Por fim, explicou como surgiu o nome do novo canal: "Na verdade não foi eu que criei, mas sim o pessoal da Peanuts. Eu gostei logo de cara, 'Não Caia na Roubada'. É muito interessante, a ideia é essa mesma. A gente quer que as pessoas não caiam na roubada, não caiam na armadilha dos criminosos. E eu tenho certeza que com as orientações que nós vamos disponilizar semanalmente no YouTube, as pessoas vão realmente se tornar pessoas mais seguras no momento em que aprendem essas estratégias de segurança e colocam em seguida em prática".

Peanuts

Grandes entusiastas da produção e distribuição de conteúdo multiplataforma, os acionistas da RedeTV!, Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, criaram a Peanuts no ano passado. Com um planejamento de investimento de R$ 35 milhões, a empresa surgiu para a produção, gerenciamento, distribuição e comercialização de conteúdo para as diversas plataformas digitais.

A Peanuts gerencias hoje todos os ativos digitais da RedeTV!, sendo a emissora o primeiro e maior case de sucesso da companhia.

Em 2018, a RedeTV! fez grandes apostas na área, tornando-se, desde outubro, o maior canal de TV aberta brasileira no YouTube, somando mais de sete milhões de inscritos e ultrapassando o SBT, que estava até então na ponta.

Depois de apostar numa grade própria para seu canal principal na rede do Google, agora a digital network vem investindo no lançamento de novas páginas. Além do "Não Caia na Roubada", que começa neste fim de semana, também já está disponibilizado "Os Marmottas", de Dennys Motta, apresentador do humorístico "Encrenca", com seu filho.

Jorge Lordello

Em alta na web, braço da RedeTV! lança novo canal com Jorge Lordello: \"inovador\"

Pesquisador criminal, Jorge Lordello possui mais de 20 anos de experiência como delegado de polícia no Estado de São Paulo.

Além do novo canal no YouTube, ele apresenta também o "Operação de Risco", reality policial que é destaque de audiência nos sábados da RedeTV!. Em janeiro, chegou a marcar 4,8 pontos na primeira edição de 2019, atrás somente do "Encrenca".

O programa coloca o telespectador dentro das ações conduzidas pelas polícias militar, civil e técnico-científica e, recentemente, anunciou ainda a aquisição de um helicóptero, com equipamento de captação de imagem e um cameraman, para garantir novos ângulos às ações registradas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado