Exclusivo

Em reunião de executivos, Globo pede ações contra queda de audiência em todo o Brasil


Amauri Soares
Diretor da Central Globo de Programação, Amauri Soares comandou o encontro - Divulgação/TV Globo

Na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, executivos de emissoras da Globo nas 15 praças que fazem parte do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT) e compõem a média nacional do Ibope, se reuniram no Rio de Janeiro para falar sobre o desempenho da rede em 2018.

Segundo apurou o NaTelinha, houve bons e maus momentos. O pior deles foi a informação de que a emissora está preocupada com a queda recente de números de audiência em várias partes do país em horários-chaves da programação.

Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, pediu um plano de ações a todas as praças, mas principalmente as problemáticas, para ser entregue ao departamento nesta semana. Tais materiais devem detalhar quais são as estratégias das filiais e afiliadas para 2019.

Atualmente, a principal preocupação da Globo é a queda em Salvador, Manaus, Vitória, Fortaleza e Goiânia, esta onde vive o período mais crítico desde a derrocada, no início desta década.

Em janeiro, a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, teve problemas graves de audiência, chegando a perder na média-dia (das 06h à 0h) para a Record TV Goiás por três dias seguidos.

Além disso, a emissora tem perdido para as concorrentes em quase todo o horário nobre. As novelas das 18h, 19h e 21h, não raramente, ficam em segundo lugar. "Espelho da Vida", trama das 18h, chegou a amargar a terceira colocação por vários momentos em janeiro.

Mas nem tudo foi tensão. Amauri elogiou os investimentos das emissoras em mídias digitais, dizendo que este setor teve um importante crescimento no último ano. A ideia é solidificar a questão a partir de 2019, principalmente nas redes sociais, onde os números impressionaram.

Procurada pelo NaTelinha para falar sobre a reunião, a Globo confirmou a sua realização, mas disse que tais conversas com os executivos do PNT são corriqueiras e bastante frequentes, para que haja uma troca de experiências.

"A Programação da Globo se reúne periodicamente com os diretores de programação das emissoras de sua rede – os das 15 emissoras do PNT incluídos. Sempre para tratar de questões estratégicas da grade nas diferentes regiões do país. Na última reunião, semana passada, não foi diferente", afirmou em comunicado.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado