Cidade Alerta

Record TV sobe o tom no caso Brumadinho e trata tragédia como crime


Luiz Bacci comanda o Cidade Alerta
Divulgação

Na última sexta-feira (01), durante a exibição do "Cidade Alerta", a Record TV subiu o tom na cobertura da tragédia na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, e passou a tratar o rompimento da barragem da Vale como um assassinato.

Exibindo a gravação da câmera que estava presa no guindaste da companhia, que mostra o avanço da lama e alguns funcionários tentando fugir da rota dos rejeitos, Luiz Bacci começou a narrar as cenas.

"Aquela matança toda de três anos atrás não os fez aprenderem absolutamente nada. Eles tratam o ser humano como tratam lixo que eles mesmos jogam nas barragens. Não dá pra admitir. O brasileiro está cada vez mais de luto. O brasileiro não suporta essa injustiça com os inocentes e com o nosso meio ambiente. Porque eles vão acabando com o meio ambiente, pra fazer fortuna e fazer milhões", disse o apresentador, aumentando o tom sobre a tragédia da cidade metropolitana mineira.

Saiba tudo sobre a tragédia de  Brumadinho clicando aqui.

É homicídio doloso. O Brasil tem vergonha do trabalho da Vale!

Luiz Bacci

Record TV sobe o tom no caso Brumadinho e trata tragédia como crime

Antes de iniciar esse comentário, o jornalismo da Record TV estava veiculando o seguinte GC: "Flagra: A lama invadindo Brumadinho". Após o titular do "Cidade Alerta" tratar o caso como um assassinato, a emissora alterou o GC para: "Crime da Vale: A lama invadindo Brumadinho".

"Todos na rota criminosa da companhia Vale do Brasil. Eles construíram, segundo a denúncia das famílias dos funcionários, os refeitórios no caminho do crime. Eles botavam os funcionários para almoçar, para jantar, pro café da manhã, na mesma rota. Se por acaso a barragem rompesse, todos estariam na rota do tiro. Isso ai é um tiro, né? Um tiro fatal em todas essas pessoas. Os escritórios do povo lá que se matava pra ajudar essa empresa a faturar milhões... Todos na mesma rota da lama da morte. Todos, na mesma rota", criticou Luiz Bacci.

Após a exibição de uma entrevista coletiva do prefeito de Brumadinho, o apresentador continuou: "Tem que botar todos os culpados atrás das grades. Essa imagem aí (gravação da câmera)... Isso daí é tão grave quanto bandido que vocês veem e ficam chocados pegando fuzil e matando gente inocente. É a mesma coisa. É homicídio doloso. O Brasil tem vergonha do trabalho da Vale", completou.

Assista clicando aqui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado