Delay

Com pautas focadas em Brumadinho, "Mais Você" enfrenta problemas técnicos


Ana Maria Braga e Louro José com Brumadinho ao fundo
Reprodução

A edição desta quinta-feira (31) do "Mais Você" continuou focando suas pautas em relação ao município de Brumadinho, Minas Gerais, onde ocorreu a tragédia com o rompimento da barragem, soterrando centenas de pessoas.

Contudo, quem acompanhou o programa da Globo percebeu que Ana Maria estava tendo dificuldades para dialogar com o repórter Fabrício Battaglini, que tem feito a cobertura diretamente da cidade mineira.

Fabrício levava informações sobre Brumadinho, entretanto, como as imagens pareciam ser enviadas via internet, houve momentos de congelamentos e falta de áudios. “Gente, nós voltamos pra cá, porque nós estamos sem áudio por uma parte da rede”, explicou Ana Maria.

O momento que mais deixou claro a dificuldade da comunicadora em falar com o repórter foi quando ele entrevistava uma moradora local que estava acompanhando as buscas da equipe de resgate.

Com pautas focadas em Brumadinho, \"Mais Você\" enfrenta problemas técnicos

Fabrício conversava com a mulher e Ana Maria tentava se comunicar com eles. Por causa do delay, o repórter falava por cima da apresentadora, levando cerca de um minuto para que ela pudesse se pronunciar e mandar um abraço para a entrevistada.

“Tem previsão de chuva, segundo a meteorologia”, falou a apresentadora. “Tem sim”, respondeu o repórter. Neste momento, um começou a falar por cima do outro. “Que esse pessoal...”, disse Ana Maria. “Tem sim...” respondeu Fabrício. “Diga para...”, insistiu a comunicadora. “Tem previsão de chuva”, interrompeu o jornalista.

Delay significa a diferença de tempo entre o envio e o recebimento de um sinal ou informação em sistemas de comunicação. Esse tipo de ocorrência tem sido comum na cobertura da Globo na tragédia de Brumadinho.

“Mais Você” tem investido no caso de Brumadinho

Brigando para evitar derrotas para a Record TV, o programa de Ana Maria Braga tem feito cobertura ao vivo das buscas da equipe de resgate em Brumadinho. O repórter Fabrício Battaglini é quem tem tido a responsabilidade para entrevistar os moradores e os profissionais que trabalham na área.

Apesar de passar boa parte da atração na cidade mineira, o "Mais Você" manteve o seu tradicional café da manhã. Nesta quinta, ela conversou com o psiquiatra Roberto Shinyashiki.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado