Confira

SBT define estreia de "La Rosa de Guadalupe", polêmica série que é um fenômeno no México


Cena de La Rosa de Guadalupe
Divulgação

O SBT estreia no dia 11 de março a sua nova aquisição da Televisa, "La Rosa de Guadalupe". A série, que é um fenômeno no México, entrará no ar na faixa das 18h30, substituindo a reprise de "Carrossel", segundo apurado pelo NaTelinha.

Procurada, a emissora confirma a informação.

No Brasil, a produção será chamada de "A Rosa dos Milagres". Traz histórias diversas, que envolvem tragédias pessoais; algumas com temas fortes, como abuso sexual, doenças, mortes e discussões intrafamiliares. O rumo das tramas muda através da intercessão da Virgem de Guadalupe, que age sobre os dramas e conflitos e encaminha para um desfecho positivo, com uma mensagem reflexiva sobre o assunto.

A obra, de forte cunho católico, está no ar desde 2008 na televisão mexicana e é uma das maiores audiências da Televisa, conquistando uma média de público de três milhões de telespectadores.

No último dia 21 de janeiro, a série bateu um de seus recordes, chegando a quatro milhões de pessoas. A segunda colocada, a TV Azteca, atingiu cerca de 2 milhões de telespectadores com o reality show "Exatlón".

O que dizem os críticos mexicanos?

SBT define estreia de \"La Rosa de Guadalupe\", polêmica série que é um fenômeno no México

A série tem recebido críticas negativas por conta da qualidade dos roteiros dos episódios, pelas interpretações dos atores e também pelos temas criados pela produção. Outro fato que incomodou os jornalistas mexicanos foi a abertura para pessoas que ficaram famosas na web participarem do programa contando suas histórias e até atuando.

Carrossel

Com o seu fim marcado para março, "Carrossel" chegará ao fim com sete meses de exibição em sua reprise, no ar desde o dia 6 de agosto do ano passado.

Na faixa das 18h30, a novela tem médias em torno de 5 pontos, em terceiro lugar e sofrendo também com a concorrência da Band.

Quando exibida originalmente, entre 2012 e 2013, "Carrossel" durou um ano e dois meses. 

Embora deva haver cortes dos capítulos, o SBT pretende trabalhar o seu fim como um planejamento previsto anteriormente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado