Confira

"Órfãos da Terra", próxima novela das 18h, ganha data de estreia na Globo


Duca Rachid e Thelma Guedes
Duca Rachid e Thelma Guedes voltarão ao horário das 18h da Globo

A próxima novela das 18h da Globo já ganhou uma data oficial de estreia. “Órfãos da Terra”, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, deve assumir o horário a partir do dia 02 de abril.

Segundo uma das autoras em publicação nas redes sociais, a trama vai substituir "Espelho da Vida" numa terça-feira, como tem sido padrão na Vênus Platinada nos últimos tempos.

"Órfãos da Terra" vai marcar o retorno da dupla acostumada com o horário. Até hoje, Duca e Thelma jamais escreveram para outro horário na Globo, que não o das 18h. Ao todo, foram quatro folhetins sempre na mesma faixa.

A estreia se deu no remake de “O Profeta”, sinopse de Walcyr Carrasco que se inspirou na obra original de Ivani Ribeiro. Ele escreveu os 30 primeiros capítulos e, a partir daí, reuniu a dupla de pupilas – ambas foram colaboradoras dele em trabalhos anteriores –, que assumiram a novela.

Depois, Duca Rachid e Thelma Guedes escreveram sob a supervisão João Emanuel Carneiro “Cama de Gato”. A trama conquistou boa audiência, além de atrair atenção do público para as novelistas.

A novela seguinte foi a que, ainda hoje, é considerada um grande marco na carreira de ambas: “Cordel Encantado”, que atualmente está em exibição no "Vale a Pena Ver de Novo".

Por fim, o último trabalho foi “Joia Rara”. Apesar da audiência abaixo das expectativas, a dupla conquistou o Emmy Internacional com o folhetim. Depois disso, aparentemente elas não mais escreveriam para o horário.

Com sinopse entregue para as 21h, a história que seria um thriller policial jamais saiu do papel e acabou cancelada. Thelma e Duca, então, escreveram nova história que seria para as 23h, mas acabou sendo aprovada como novela das 18h, “Órfãos da Terra”.

A trama abordará a história dos refugiados. No elenco, estarão nomes como Renato Góes, Julia Dalavia, Herson Capri, Alice Wegmann, Letícia Sabatella e Kaysar Dadour, ex-BBB e refugiado da Síria que fará sua estreia como ator na TV.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado