Estudo exclusivo

"Malhação" dá menos audiência que "Belíssima" em quatro capitais

Em Goiânia, novelinha leva a Globo da liderança para a terceira colocação


Belíssima e Malhação
Fotos: Divulgação

Em novembro, “Malhação - Vidas Brasileiras” empatou ou deu menos audiência que “Belíssima” em quatro capitais brasileiras, em estudo realizado pelo NaTelinha.

Até o dia 26, a reprise do “Vale a Pena Ver de Novo” conseguiu ser mais assistida que a novela teen em Belém, Manaus e Goiânia, e empatou em Belo Horizonte. O fato chama a atenção porque, em tese, uma atração deveria elevar os índices da antecessora. Em São Paulo, o crescimento foi menor que um ponto (0,8).

O cenário mais grave é visto em Goiânia. Além da trama adolescente marcar menos audiência - 8,9 contra 10,3 de “Belíssima” -, leva a Globo da liderança para a terceira colocação, atrás do “Cidade Alerta” da Record TV (11,9) e das novelas mexicanas do SBT (9,8).

Em Belém, a novela de Silvio de Abreu ganha de 21,5 a 19,8 pontos; já em Manaus, o placar fica 17,0 a 15,0. Em Belo Horizonte, ambas marcam 12,4 - e a Record TV cresce 22%.

Confira o desempenho mais detalhado no infográfico abaixo:

\"Malhação\" dá menos audiência que \"Belíssima\" em quatro capitais

Somente em duas cidades que trama escrita por Patrícia Moretzsohn consegue subir os índices: crescimento de 27% em Recife (17,7 para 22,4 pontos) e de 16% em Porto Alegre (de 16,9 para 19,6). Em Salvador, apesar de elevar 18% (de 11,6 para 13,7), o “Cidade Alerta” fica a um ponto da Globo.

Por sinal, o policialesco da Record TV ganha força em todas as praças medidas pela Kantar Ibope, quando a novela teen entra no ar. Até o dia 26, na capital paulista, a Globo registrava uma queda de 0,6 ponto entre 17h45 e 18h15, faixa horária em que termina “Belíssima” e começa “Malhação”; ao mesmo tempo, o programa de Luiz Bacci cresce 1,7. A reprise também já registrou empates técnicos com a novelinha.

Média parcial

Até o 123º capítulo, “Belíssima” acumula 14 pontos de média em São Paulo e no mercado nacional (PNT). Este é o piso da faixa desde a mudança de horário, ocorrida em 2014.

No caso da capital paulista, é a mesma audiência de “Celebridade” (2017), “Anjo Mau” (2016), “Caminho das Índias” (2015) e “Caras & Bocas” (2014).

De acordo com dados obtidos pelo NaTelinha, os melhores desempenhos da novela são em Belém (19), Porto Alegre (18), Florianópolis (17), Recife (17), Manaus (17) e Rio (17). As mais baixas são encontradas em praças problemáticas da Globo, como Goiânia (8), Belo Horizonte (11) e Salvador (12).

\"Malhação\" dá menos audiência que \"Belíssima\" em quatro capitais

No caso de Salvador, o “Vale a Pena Ver de Novo” é um dos poucos produtos que garantem a liderança para a emissora atualmente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado