O bom filho...

Com Paloma Duarte, quarteto de estrelas da Record TV chega à Globo


Paloma Duarte
Fotos: Divulgação

Globo confirmou que a atriz Paloma Duarte estará na próxima temporada de "Malhação". Intitulada "Toda Forma de Amar", a trama terá a assinatura de Emanuel Jacobina.

Com o retorno da neta de Lima Duarte para a emissora, é a primeira vez que o principal quarteto de estrelas da Record TV em sua consolidação de dramaturgia estará simultaneamente como contratado da Globo.

Paloma foi a última a aceitar convites da Vênus Platinada para retornar a antiga casa. Ela cumpriu seu contrato com a Record TV até o fim e se despediu da emissora em 2014. Após a saída, fez pequenos papéis na TV fechada por opção. Com uma filha recém-nascida, a atriz optou por ficar com a bebê por um tempo.

Antes dela, porém, outros artistas considerados de primeira grandeza no antigo Recnov fizeram o mesmo caminho com direção aos Estúdios Globo. Como foi o caso de Marcelo Serrado.

Com Paloma Duarte, quarteto de estrelas da Record TV chega à Globo

O ator, que atualmente está na novela das 21h "O Sétimo Guardião", fez sucesso na emissora da Barra Funda com papéis marcantes, como o delegado Nogueira de "Vidas Opostas" (2006) e o Bruno em "Poder Paralelo" (2010).

Após tornar-se uma das principais estrelas masculinas da Record TV, Serrado decidiu trocar o canal pela Globo e teve uma estreia memorável. Como Crô, coadjuvante de luxo de "Fina Estampa" (2011), o ator chamou a atenção da audiência. O personagem foi tão forte que garantiu dois filmes com Crô de protagonista.

Quem também conseguiu cavar espaço na emissora foi Gabriel Braga Nunes.

Com Paloma Duarte, quarteto de estrelas da Record TV chega à Globo

Considerado por muitos como a cara da dramaturgia da Record TV na década passada, o ator acabou deixando o canal alguns anos atrás.

Antes de sua volta à Globo, Gabriel foi o protagonista de duas grandes novelas de Lauro César Muniz na emissora: "Cidadão Brasileiro" (2006) e "Poder Paralelo". Com tamanho destaque, retornou à antiga casa com papéis importantes, como o vilão Léo de "Insensato Coração" (2011).

Quem também voltou à emissora foi a grande protagonista feminina de novelas da Record TV na década passada: Bianca Rinaldi. A "Escrava Isaura" da atual geração, versão eternizada pelo canal com o roteiro de Tiago Santiago, atuou na mais recente temporada de "Malhação".

Vale lembrar que, de todo o quarteto, ninguém era considerado de primeira grandeza quando trocaram a Globo pela Record TV no início do século. Os quatro garantiram papéis importantes e se destacaram na emissora da Barra Funda. 

Com Paloma Duarte, quarteto de estrelas da Record TV chega à Globo

Neste momento, no entanto, nenhum deles faz parte do primeiro escalão da rede carioca. Embora com papéis importantes em todas as novelas, apenas Gabriel Braga Nunes conseguiu viabilizar personagens protagonistas.

Além do vilão Léo, citado anteriormente, ele também encarnou Laerte, o protagonista de "Em Família" (2014), e na novela das 18h, "Amor Eterno Amor" (2012).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado