Deu um tempo

Após críticas contra Jair Bolsonaro, autor da Globo anuncia saída das redes sociais


Daniel Ortiz
Divulgação

Autor da Globo, Daniel Ortiz anunciou que vai abandonar as redes sociais. Isso acontece após semanas consecutivas em que ele usou o Instagram para militar contra a política imposta pelo novo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Por diversos dias consecutivos, Daniel Ortiz fez postagens em que criticava as políticas que estão sendo implantadas pelo novo governo. A vítima predileta do autor global era a ministra Damares Alves, a quem ele chegou a sugerir que deveria pedir demissão diante de tantas frases controversas.

Ortiz nunca negou que não concorda e não apóia o atual governo, e não teve medo se colocar como oposição, mesmo após a vitória de Bolsonaro nas eleições de outubro do ano passado. Isso fez com que ele tivesse alguns problemas.

Segundo apurou a reportagem do NaTelinha nas redes sociais do autor, alguns de seus posts tiveram comentários em tom críticos e sarcásticos. Muitos de seus seguidores não concordaram com as postagens que acabaram por gerar polêmica.

Após críticas contra Jair Bolsonaro, autor da Globo anuncia saída das redes sociais
Página do perfil do novelista nem está mais disponível

Diante das constantes controvérsias apresentadas, Daniel Ortiz decidiu anunciar que pretende dar um tempo de todas as redes pelos próximos meses. Aparentemente, o motivo é justamente as constantes brigas por conta do cenário político brasileiro.

Sem confirmar, o roteirista afirmou em seu texto de despedida do Instagram que a decisão se deu porque ele precisa se concentrar para sua próxima novela, que já iniciou os trabalhos de pesquisa.

Vale ressaltar que Daniel Ortiz já está na fila do horário das 19h e, se nada mudar até lá, deve entrar no ar em 2020, logo depois de “Bom Sucesso”. Segundo a ordem oficial do horário neste momento seria: “Verão 90”, em substituição a “O Tempo Não Para”, “Bom Sucesso” e, logo depois, a trama do autor de "Alto Astral" e "Haja Coração".

Não é possível garantir que ele seja o titular do horário nesta ordem, uma vez que a Globo tem mudado constantemente sua programação de futuras novelas e readequado a fila, conforme as decisões tomadas pelo Fórum de Dramaturgia da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado