Vai mal

Minissérie sobre Elis Regina ainda não emplaca na Globo


Andreia Horta como Elis Regina
Globo

A minissérie que conta a história de Elis Regina, uma das maiores cantoras de todos os tempos do Brasil, está mal na Globo em termos de audiência.

A tirar pelos dois primeiros capítulos exibidos terça (08) e quarta-feira (09), a trama da Pimentinha não chamou tanta atenção do público, chegando em alguns momentos a se aproximar do "Programa do Ratinho".

Na terça, “Elis” atingiu média de 19,3 pontos, enquanto que na quarta, a média divulgada pela Kantar Ibope foi de 19,1 na Grande São Paulo.

Em termos comparativos, em 2018, no mesmo horário e período de exibição, a Globo levou ao ar a produção “Entre Irmãs” e fechou com média de 30,7 pontos.

Para se ter uma ideia, nos dois primeiros capítulos, a trama protagonizada por Nanda Costa e Marjorie Estiano consolidou audiência de 30,9 e 29,7 pontos, respectivamente, ou seja, mais de 10 pontos acima do que “Elis” vem marcando.

Outro ponto curioso é que, conforme consta nos bastidores da Globo, a meta estipulada pela emissora para as microsséries é de audiência de, no mínimo, 20 pontos. Embora esteja próximo disso, ainda não é o desejado.

Há uma explicação externa

Mas nem toda culpa pode ser atribuída a “Elis”. Embora a obra pareça sofrer, de fato, rejeição do público, é preciso contextualizar na comparação.

A atual série recebe com audiência em baixa de “O Sétimo Guardião”, a novela das nove que enfrenta crise. No capítulo de terça-feira, por exemplo, a produção de Aguinaldo Silva marcou apenas 28 pontos.

Já “Entre Irmãs” era beneficiada pelo fenômeno de “O Outro Lado do Paraíso”. No mesmo dia do segundo capítulo de exibição da microssérie, a novela de Walcyr Carrasco havia marcado 41 pontos, ou seja, 13 a mais que a trama de Aguinaldo.

Elis na Globo

“Elis” é uma microssérie de quatro capítulos que conta a história de Elis Regina, apelidada de A Pimentinha e que se tornou um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira.

A microssérie é derivada do filme homônimo e é protagonizada por Andreia Horta. Para a produção de TV, a Globo utilizou cenas que haviam sido descartadas do filme. O roteiro é de Hugo Prata.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado