TV por assinatura

Por baixa audiência, Canal Viva esconde Faustão aos sábados


faustao-globo_d24db340a623e0a915005a0bd1dae2884b6d2a00.jpeg
Divulgação

Lançado há exatos cinco meses no Canal Viva, a reprise do "Domingão do Faustão" foi escondida na nova grade montada para 2019, por causa da sua baixa audiência.

Desde a última segunda-feira (07), quando passou a valer a nova programação, a emissora da Globosat vem apostando mais em programas de humor e dramaturgia no horário nobre.

As primeira edições do dominical de Fausto Silva, de 1989, estavam sendo exibidas todas as sextas-feiras desde o dia 10 agosto, das 17h às 19h15. Conforme apurado pelo NaTelinha, ao longo deste período, a reprise não vinha alcançando a meta de audiência desejada pelo canal, atrapalhando o desempenho nas médias finais do seu prime-time.

A decisão de reprisar o "Domingão Faustão" já fazia parte das comemorações dos 30 anos do programa na Globo.

Com a decepção no Ibope, o cancelamento da atração tinha sido cogitada, porém, para não arranhar a festa do principal apresentador de entretenimento do grupo, o Viva remanejou sua grade e escondeu Fausto Silva. Com isso, a partir deste final de semana, o "Domingão" passa a ser exibido aos sábados na faixa das 10h da manhã.

No lugar do dominical, o canal escalou a reprise dos programas humorísticos "Pé na Cova" e "Zorra Total" (2001).

Visando uma melhor posição no ranking dos canais mais assistidos da TV por assinatura, com exceção do "Domingão Faustão", o Canal Viva cortou da sua grade todos os programas de entretenimento da Globo, com isso, as reprises de "Mais Você", "Encontro", "Caldeirão do Huck" e "Estrelas" foram canceladas.

Todos eles estavam atingindo um audiência frustrante dentro do universo da TV fechada.

Atualmente, o Canal Viva é administrado pela executiva Daniela Mignani sob a supervisão de Paulo Marinho, diretor geral de conteúdo e canais da Globosat. Na ponta da hierarquia está Alberto Pecegueiro, diretor-geral da programadora.

Procurada, a assessoria de imprensa do Canal Viva se manifestou somente após a publicação da reportagem.

"A decisão do Viva para 2019 foi horizontalizar a programação de segunda à sexta e, por conta da duração do programa do Faustão, sua exibição foi realocada para sábado, às 10 horas", disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado