Em alta

Crise? "Encontro com Fátima Bernardes" teve mais de 7 milhões de telespectadores em 2018

"Encontro" está desde 2012 na grade da Globo


A apresentadora Fátima Bernardes
Divulgação/TV Globo

Até então com especulações sobre uma mudança em seu horário de exibição, o programa “Encontro com Fátima Bernardes” teve um ano aceitável dentro dos padrões de exigência da Globo em número de público.

 Segundo documento do departamento comercial do canal, o qual o NaTelinha teve acesso, a atração teve uma média de 7,1 milhões de telespectadores por dia durante 2018.

 Tal número é considerado normal para a Globo, sem grandes surpresas. Como comparação, a novela das 19h, no mesmo ano, teve público de mais de 37 milhões de pessoas em média. Isso significa que quase cinco vezes mais brasileiros acompanharam "Deus Salve o Rei" e "O Tempo Não Para" que o “Encontro”, até por conta da diferença de faixa horária.

 O programa matinal de Fátima Bernardes também teve público menor que o do “Vídeo Show”, alvo de muitas críticas por parte do público e de jornalistas especializados por conta da famigerada crise de audiência.

 Horários diferentes e share baixo

 O NaTelinha falou com fontes ligadas ao departamento comercial da Globo, que explicaram exatamente a diferença de horário para a conquista do público.

 “O share é muito mais baixo no período do 'Encontro' que no horário do 'Vídeo Show' e menos ainda que à noite. Não há como comparar”, explicou uma fonte.

 O "Encontro" teve, por exemplo, o mesmo alcance que o "Mais Você". Ambos foram vistos por 7 milhões de brasileiros diariamente, segundo a média do Ibope. E, portanto, não houve grande ruptura com o programa de Fátima Bernardes.

 Muda ou não muda?

 Desde o final de 2018, boa parte da grande mídia vinha especulando que o "Encontro" poderia trocar de horário, indo até mesmo para a faixa da tarde.

 A troca se daria para abrir espaço a um novo programa no período da manhã, mais voltado para jornalismo e entretenimento interligados e que ficaria a cargo de Fernanda Gentil.

 Entretanto, conforme noticiado pelo NaTelinha na noite desta segunda-feira (07), a emissora decidiu manter a atração de Fátima Bernardes como está, iniciando às 10h50 logo após o "Bem Estar", que seguirá na grade - ao menos por enquanto.

 Já os jornais locais no início da manhã ganharão mais tempo a partir do dia 21.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado