Delegacia

Apresentadora da RedeTV! registra B.O. após sofrer assédio e ameaças na internet


Erica Reis na frente do DEIC, em São Paulo
Erica Reis explicou o que estava acontecendo com vídeo gravado na frente da delegacia - Reprodução

Apresentadora do "Leitura Dinâmica" na RedeTV!, Erica Reis registrou um boletim de ocorrência por injúria, calúnia e difamação após sofrer assédio e ameaças nas redes sociais.

Em publicação nesta quarta-feira (2) no Instagram, a jornalista contou que ela e pessoas próximas vinham sendo perseguidas por um perfil que enviava ofensas e fotos de seu relacionamento com o apresentador e Chef Edu Guedes.

Para explicar aos seguidores, Erica Reis gravou um vídeo na porta do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em São Paulo, com o B.O. em mãos.

"Em consideração aos meus seguidores, fiz questão de publicar esse vídeo. Há um tempo, venho sofrendo assédio em redes sociais. As publicações e mensagens relacionadas a mim e a pessoas do meu convívio configuram como injúria, calúnia e difamação. No início, não dei bola, pois sou uma pessoa pública e estou exposta aos mais diversos comentários. Mas a partir do momento em que sofri ameaças e fui extremamente ofendida, decidi procurar os meus direitos como cidadã", escreveu na legenda como complemento.

"Fui à delegacia competente e registrei boletim de ocorrência. O inquérito será aberto e o perseguidor deve ser punido conforme a lei de crimes contra a honra, do Código Penal. O delegado, chefe de investigações e escrivão que me atenderam foram extremamente cordiais e me orientaram em todo o processo. A polícia, hoje, tem todos os mecanismos e tecnologia para encontrar esses criminosos. Não há navegação, ligação ou conexão sem rastros. Chega-se ao local exato do “sujeito oculto”. Fiquei impressionada! Não deixe que pessoas covardes e criminosas, escondidas por trás de perfis falsos na internet, saiam impunes de qualquer ato de injúria. DENUNCIE!", aconselhou.

O "Leitura Dinâmica" é uma revista eletrônica que vai ao ar de segunda a sexta, na faixa da meia-noite da RedeTV!.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado