Guerra

SporTV lidera audiência com a final da Libertadores; Fox Sports comemora crescimento

Canais disputaram audiência com a polêmica final entre River Plate e Boca Juniors no último domingo (9)


River Plate campeão
River Plate venceu o Boca Juniors por 3 a 1 na prorrogação - Foto: Diego Haliasz/Prensa River

No último domingo (9), SporTV e Fox Sports travaram uma guerra de audiência na polêmica final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors, que após adiamento e muita discussão aconteceu na Espanha, no estádio Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid.

Além da partida em si, vencida pelo River na prorrogação, o SporTV fez um pré-jogo de uma hora, um pós de trinta minutos e ainda apresentou o programa "Troca de Passes" com mais de uma hora e meia debatendo a decisão. Durante todo esse período, das 16h30 às 22h, o canal do Grupo Globo liderou a audiência na TV paga com o dobro do Fox Sports, que também estava forte na cobertura.

Na ocasião, segundo dados obtidos pelo NaTelinha, aproximadamente 4,6 milhões de telespectadores passaram pelo SporTV na faixa de cinco horas e trinta minutos.

Audiência da final da Libertadores 2018: SporTV lidera e Fox Sports comemora crescimento

Já a TV da "raposa" foi a única do Brasil a mandar uma equipe completa para a transmissão diretamente de Madrid. As reportagens foram feitas por João Venturi e Fernando Caetano, a narração foi de Nivaldo Prieto e os comentários de Paulo Vinícius Coelho e Edmundo.

Em termos de audiência, o Fox Sports comemora um crescimento de 300% em comparação com o primeiro jogo da final, considerando o público-alvo de homens entre 18 e 49 anos.

Durante a partida, realizada das 17h30 às 20h02, mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pelos canais da marca. Além da transmissão de Nivaldo Prieto no Fox Sports 1, o duelo também foi ao ar no Fox Sports 2, com a narração de Renata Silveira, primeira mulher a fazer finais da Libertadores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado